Saber que um ex-presidente vai para a cadeia por ordem de Alexandre de Moraes é torturante para o arcabouço psicológico do capitão, um homem totalmente desequilibrado e covarde
Não é aconselhável levar inimigos para dentro de casa
O que aconteceu com a presidenta Dilma, já deveria servir de exemplo.

Política | Não se sabe até que ponto é verdade. O fato, contudo, é que nos últimos dias a grande mídia tem especulado sobre Geraldo Alckmin (PSDB) ser vice de Lula (PT) nas eleições de 2022. Notícias apontam inclusive que ideia é do próprio líder maior do Partido dos Trabalhadores.
Fato desagrada grande parte da militância de base do PT e outros ativistas de esquerda que acenam com apoio a Lula no próximo ano. A corrente trotskista Resistência — do PSOL — é uma das que manifestam insatisfação com essa especulada aliança.
Em artigo no site Esquerda Online, Valério Arcary — ex-PSTU e hoje líder da Resistência — dispara: Frente Ampla com Alckmin não é uma tática "genial". É bem por aí. Está certo o seguidor de Leon Trotsky.
Geraldo Alckmin pode até não ser chucro como Bolsonaro, nojento como Doria ou *aldrabão como Sérgio Moro. Mas, ao fim e ao cabo, agiu como unha e carne com todos eles no golpe que derrubou a presidenta Dilma e levou o próprio Lula à prisão.
Ademais, Alckmin é um neoliberal empedernido, adepto de todas as reformas e privatizações que atacam o povo brasileiro, impulsionadas sobretudo após as ascensões de Michel Temer e Bolsonaro ao Planalto. O que acrescentaria de bom num eventual novo governo do PT?
Convidar Alckmin para a chapa petista, em nossa opinião, só serviria para infiltrar um perigoso golpista na cola de Lula, e não é aconselhável levar inimigos para dentro de casa. Não é bom. O que aconteceu com a presidenta Dilma, já deveria servir de exemplo.
Em tempo: de acordo com o priberam dicionário, *aldrabão é o mesmo que BURLÃO, IMPOSTOR, INTRUJÃO, TRAPACEIRO. Sérgio Moro em pessoa.
Relacionadas:
- Dados de nova pesquisa revelam por que Lula continua imbatível para 2022
- Lula segue disparado e pode ganhar no primeiro turno, indica Datafolha
- Moro confessou corrupção e pode pegar de 2 a 12 anos de cadeia, de acordo com o CP
- "Ciro faria melhor se buscasse uma vaguinha de vice na chapa do Lula", diz analista
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre política...
Três feitos progressistas do Papa Francisco
Além da amizade com Lula e o MST no Brasil, papa morto nesta segunda-feira (21) defendeu causas adversas aos chamados conservadores mundo afora
Sonha viajar aos EUA? Cuidado!
Para o doutor em direito e ciência política Conrado Hübner Mendes, "risco de detenção e deportação passa a depender do guarda da esquina"
A luta contra a cassação de Glauber é de todas as forças democráticas e populares do país
O parlamentar do PSOL ficará, independentemente de qualquer desfecho!