Fundeb tem alta de até 34% em julho
Na comparação com julho de 2023, apenas dois estados não tiveram oscilação positiva.
Na comparação com mesmo período de 2024, constata-se que recursos cresceram na maioria dos entes; ver tabela geral
ados do Banco do Brasil colhidos nesta quarta-feira (30) revelam que os recursos do Fundeb continuam em alta na maioria dos estados brasileiros. Dos 27 entes, apenas cinco tiveram oscilação negativa. Confira tabela geral mais abaixo.
Do total das verbas, no mínimo 70% devem ser utilizadas para pagar os profissionais da Educação, professores e demais do corpo técnico e operacional. Recursos podem ser fiscalizados através dos conselhos do órgão, onde inclusive sindicatos da Educação tem assento.
APOIE O SITE!
Na comparação com julho de 2023, apenas dois estados não tiveram oscilação positiva.
Possíveis prejudicados têm até 31 de agosto para enviar informações a órgãos governamentais para evitar o prejuízo, inclusive em relação a pagamento de professores.
Dos 27 estados, apenas dois não tiveram alta de recursos em relação a março. Crescimento traz boas perspectivas ao magistério
Dirigente Fábio Matos prometeu, no final do ano passado, explicar porque bonificação foi cortada em 50%, mesmo sem haver rateio e com parte da categoria recebendo 0% de reajuste. Está todo mundo aguardando os 'estudos', inclusive na expectativa de ainda receber possíveis sobras de recursos.
Houve alta dos recursos em vários entes da federação, como Pernambuco, resultado da melhora da cesta do fundo.