BRASÍLIA | Governo lança propostas aos servidores públicos de todo o país e funcionalismo responde à altura! Leia e compartilhe...

DA REDAÇÃO | O "presidente" Michel Temer (PMDB) lançou no final do mês de julho último uma série de propostas (todas indecentes) aos servidores públicos de todo o país, em particular aos da União e Estados. O teor de todas elas, para o funcionalismo desses dois grupos (ver mais abaixo), é baseado em congelamento salarial, supressão de direitos e até demissão.
Em resposta, através de pesquisas livres pelas redes sociais (vote na enquete ao final da matéria), o funcionalismo tem dito não a todas essas medidas. A chamada "grande mídia", financiada em parte com recursos do Governo Federal, esconde a insatisfação dos servidores e só posta matérias a favor dos projetos do Palácio do Planalto.
Veja o que propõe o desgoverno Temer para os servidores federais, através da Medida Provisória MP nº 792:
- Exoneração, através de um Programa de Desligamento "Voluntário", onde quem aceitar leva apenas 1,25 salário por ano trabalhado. (Leia mais aqui).
- Redução salarial proporcional a redução de carga horária, onde o servidor pode perder até 50% de sua remuneração. (Leia mais aqui).
- Licença sem remuneração por até seis anos. (Leia mais aqui).
Para os estaduais, através de Decreto Presidencial e Lei Complementar LC nº 159:
- Congelamento salarial. (Leia mais aqui)
- Proibição de quaisquer acréscimos de vantagens ou crescimento na carreira. (Leia mais aqui).
- Programa de Demissão Voluntária. (Leia mais aqui)
Até a data e horário de fechamento desta postagem, uma grande maioria de internautas disse não aos macabros planos de Temer para os servidores públicos do país.
Vote na enquete abaixo e deixe também sua opinião:
MAIS ACESSADAS:
LEIA TAMBÉM:
Maia chama Pazuello de 'criminoso', 'irresponsável' e 'incompetente' e quer CPI para investigá-lo
Presidente da Câmara disse que o ministro da Saúde orientou o tratamento precoce, não respondeu à Pfizer e não se aliou ao Butantan para acelerar a vacina. Por uma CPI e a PGR vão investigar.
Em caso de impeachment do capitão, bolsominion faz ameaça que milhões querem que ele bote em prática
Os fanáticos seguidores de Jair Bolsonaro ficam muito raivosos só de ler ou ouvir falar que o mandato do defensor de milicianos pode acabar bem antes do que imaginam.
Popularidade de Bolsonaro despenca e impeachment já é visto como provável até por seguidores do capitão
Crimes cometidos na pandemia, desemprego em alta e fim do auxílio emergencial levam Jair Bolsonaro cada vez mais para o afastamento.