Chefão da CNM quer mudar cálculo da correção salarial a partir de uma série de fake news sobre o tema, algo que Camilo Santana parece acreditar.
Donos do Estadão querem pressa na PEC que corta até 25% nos salários dos servidores!
Economia / Meta do governo Bolsonaro é que votação da medida ocorra em fevereiro, o que atingirá de forma muito negativa o pessoal da União, estados e municípios.
COMPARTILHE!
Publicidade

Donos do jornal Estadão publicaram editorial nesta terça-feira, 28, onde exigem que o presidente Bolsonaro articule com o Congresso para que a PEC Emergencial (186/2019) seja aprovada com urgência.
Medida prevê corte de até 25% no salário e jornada de servidores públicos da União, estados e municípios que ganhem acima de três salários mínimos, ou seja R$ 3.135,00. Governo quer que medida seja votada em fevereiro, o que atingirá de forma muito negativa o pessoal da União, estados e municípios. Continua, após o anúncio.
"Evitar um colapso"
O título do texto já é muito claro na exigência: "A urgência da PEC Emergencial". Durante toda exposição, o que se vê é um poderoso veículo de imprensa tentando provar de forma demagógica e cínica que a tal PEC que reduz salários é necessária para "evitar um colapso" administrativo, econômico e social no País.
Desde quando cortar salário de, por exemplo, professor, médico e enfermeiro será bom para evitar o que o editorial do jornalão afirma?
Interesse privado
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Hoje na História: 30 de Março
Estabelecimento de relações diplomáticas entre Brasil e União Soviética, e outros fatos históricos.
Documento foi entregue ao governo Lula durante "Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios".
Condições de trabalho inadequadas, violência e baixos salários matam professores lentamente nas escolas. Às vezes, nem tão lentamente assim.
Hoje na História: 28 de Março
Morte do estudante Edson Luís pela ditadura militar, e outros fatos históricos.
Não há como fugir à lei e aos números dos recursos carimbados para a Educação.