Em clima de pânico, eleitor de Bolsonaro (servidor do Ministério do Trabalho) pede que o presidente não feche o MT! Assista e compartilhe...

Após o capitão anunciar que pretende fechar o Ministério do Trabalho, criou-se um clima de desespero entre os servidores do órgão e suas famílias
Política | Durante manifestação dia 9 no Ministério do Trabalho em Brasília, centenas de servidores pediram ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que volte atrás e não feche essa pasta. O capitão declarou pela mídia que o MT deixará de existir tão logo ele tome posse em janeiro. Segundo um servidor que preferiu não se identificar, o clima é de desespero entre funcionários e suas famílias.
Leia também:
Fechamento de ministério pode levar a depressão e até a suicídios, alerta psicólogo! Leia e compartilhe...
"Estou sem dormir. E o pior que acreditei no capitão", diz emocionada uma funcionária do Ministério do Trabalho!
Outro manifestante, conforme vídeo abaixo que circula no Facebook, pediu pelo não fechamento do MT e, além de se declarar eleitor de Bolsonaro, disse que a medida é injusta, pois não foi discutida com os servidores da casa. Muitos outros manifestantes presentes também se declararam eleitores do 'mito' e, com isso, esperam que o militar reformado do Exército se sensibilize e mantenha o órgão criado há quase 90 anos.
Assista o apelo após o anúncio e compartilhe!
Leia também:
Leia também:
CNTE organiza Luta Nacional contra fim de verbas constitucionais para Saúde e Educação
Atualmente, os estados são obrigados a destinar 12% de seus recursos para a saúde e 25% para a educação, enquanto, no Orçamento federal, os índices são de 15% e 18%, respectivamente. CNTE não aceita proposta do presidente Bolsonaro que acaba essas prerrogativas constitucionais.
"PEC extingue Fundeb e inviabiliza escolas públicas de estados e municípios", alerta jurista
Projeto simplesmente revoga o caput e os parágrafos 1º e 2º do artigo 212 da Constituição, dispositivos que sustentam o fundo que mantém as escolas públicas e paga os salários do pessoal do magistério.
PEC acaba gastos constitucionais com Educação e pode levar até a atraso de salários de professores
Medida atinge União, estados e municípios. Se aprovada, manutenção das escolas e ganhos dos profissionais do magistério podem ficar seriamente comprometidos. Saúde é também fortemente atingida.