Prefeito terá que dar conta de R$ 113 milhões a mais do Fundeb

13/01/2022

Sindserm-The já denunciou o 'fora da lei' aos órgãos competentes e o implicado foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Medida pode e deve ser adotada em todas as localidades do Brasil onde o gestor não cumpriu de forma correta em 2021 a subvinculação de 70% do Fundeb permanente.


Prefeito tem de parar com conversa mole e mostrar onde aplicou o dinheiro. Foto/reprodução.
Prefeito tem de parar com conversa mole e mostrar onde aplicou o dinheiro. Foto/reprodução.

Educação | "Cadê a sobra do Fundeb que estava aqui?" Esta é a pergunta que a direção do Sindserm-The faz ao prefeito de Teresina Dr Pessoa (MDB-PI), bolsonarista de carteirinha. Tal questionamento se deve ao fato de o gestor ter recebido R$ 113 milhões a mais do Fundeb em 2021 e não ter pago abono ao magistério, mesmo sem também ter concedido qualquer reajuste salarial aos educadores. 

Denúncia

A entidade sindical já denunciou o 'fora da lei' aos órgãos competentes e o implicado foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Uma Greve Geral também está sendo preparada. Medidas podem e devem ser adotadas em todas as localidades do Brasil onde o gestor não cumpriu de forma correta em 2021 a subvinculação de 70% do Fundeb permanente. Se houve sobras de recursos, têm de devolver em forma de abono. Continua, após o anúncio.

Peça de campanha usada pelo Sindserm-The para pressionar o prefeito Dr Pessoa a dar conta do dinheiro do Fundeb

Além do prefeito Dr Pessoa (na frente), imagem mostra também o arrogante Secretário de Finanças Robert Rios. Foto/reprodução/Facebook.
Além do prefeito Dr Pessoa (na frente), imagem mostra também o arrogante Secretário de Finanças Robert Rios. Foto/reprodução/Facebook.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação