Medida refere-se a corte drástico de ICMS, um dos principais impostos que compõem a cesta do Fundeb, responsável maior pela manutenção das escolas e folha do pessoal da Educação Básica Pública de estados, DF e municípios.
ECONOMIA | Temer se desespera ao juiz suspender aumento dos combustíveis! Leia mais e compartilhe...

DA REDAÇÃO | Em decisão liminar, o juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal do DF, suspendeu nesta terça-feira (25) o aumento de tributos sobre os combustíveis anunciado pelo governo na semana passada. A decisão vale para todo o país.
Medida, segundo bastidores de Brasília, teria deixado Michel Temer (PMDB) desesperado. "E agora, de onde vamos tirar dinheiro para tocar nosso governo?"
Para conceder a liminar, o Dr Borelli cita, entre outras ilegalidades, o não cumprimento da "noventena", prazo de 90 dias entre a edição da norma e sua entrada em vigor. O magistrado afirma ainda que a elevação das contribuições deveria ter sido feita por lei, e não por decreto.
Por ser em caráter liminar, a medida é provisória. A AGU (Advocacia-Geral da União) informou que irá recorrer da decisão, para tentar derrubar a ação do juiz.
O povo deveria aproveitar essa liminar, sair às ruas e dizer que não aceita pagar combustível mais caro para financiar um governo tão sujo como o de Michel Temer.
Com informações de: Agência Brasil
LEIA TAMBÉM:
Educadores repudiam descontos de salários e querem que o Sinte-Pi promova ação prática e urgente para que a governadora Regina Sousa (PT) reponha imediatamente o dinheiro cortado dos professores. Docentes exigem também que lotação original seja mantida.
Dos três, o mais perigoso é o espertalhão. E o próprio Bolsonaro é a figura pública maior dessa categoria.