Em assembleia estadual no sábado (22), categoria rejeitou contraproposta patronal
ECONOMIA | Temer se desespera ao juiz suspender aumento dos combustíveis! Leia mais e compartilhe...

DA REDAÇÃO | Em decisão liminar, o juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal do DF, suspendeu nesta terça-feira (25) o aumento de tributos sobre os combustíveis anunciado pelo governo na semana passada. A decisão vale para todo o país.
Medida, segundo bastidores de Brasília, teria deixado Michel Temer (PMDB) desesperado. "E agora, de onde vamos tirar dinheiro para tocar nosso governo?"
Para conceder a liminar, o Dr Borelli cita, entre outras ilegalidades, o não cumprimento da "noventena", prazo de 90 dias entre a edição da norma e sua entrada em vigor. O magistrado afirma ainda que a elevação das contribuições deveria ter sido feita por lei, e não por decreto.
Por ser em caráter liminar, a medida é provisória. A AGU (Advocacia-Geral da União) informou que irá recorrer da decisão, para tentar derrubar a ação do juiz.
O povo deveria aproveitar essa liminar, sair às ruas e dizer que não aceita pagar combustível mais caro para financiar um governo tão sujo como o de Michel Temer.
Com informações de: Agência Brasil
LEIA TAMBÉM:
Debate se deu em torno de um Projeto de Lei que atualize as regras do Piso, bem como avaliou possíveis avanços no seu mecanismo de correção anual
Ministro Camilo Santana declarou que enviará projeto sobre o tema ao Congresso Nacional, o que pode trazer algumas implicações