Governador, economista e internautas alertam sobre possível assassinato de Lula! Saiba mais e compartilhe...

03/07/2017

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

POLÍTICA | Historicamente, grandes lideranças, sejam políticas ou não, sempre correram risco de serem assassinadas. E muitas foram, como Abraham Lincoln, Martin Luther King, John Lennon, Malcolm X e outros tantos. No Brasil, estudiosos especulam que as mortes de João Goulart, Juscelino Kubitschek e Getúlio Vargas foram induzidas pelos seus inimigos políticos de então. E mais recentemente, grande mistério ainda paira sobre as mortes de Eduardo Campos e Teori Zavascky. 

Lula, como a maior liderança popular da História do Brasil até aqui também corre o risco de ser eliminado. Pelo menos é o que pensa o governador do Piauí, o petista Wellington Dias. Em recente matéria do Brasil 247, Dias demonstrou preocupação com a vida do líder maior do PT e lembrou que há uma campanha de ódio contra Lula. Neste sentido, o chefe do executivo piauiense alertou que é preciso a assessoria e o próprio Lula tomar todo o cuidado com viagens de avião e carro.

Além do governador do Piauí, o economista Ângelo Cavalcante, professor da Universidade Estadual de Goiás, fez recentemente gravíssimo alerta nas redes sociais sobre possível assassinato do ex-presidente Lula. Diz ele que assassinato de Lula seria trama de vários agentes, dentre os quais PMDB/PSDB/DEM, TV Globo, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o Judiciário brasileiro e a "Central Intelligence Agency" (CIA), dos Estados Unidos.

Internautas de todo o país, cotidianamente, também expressam preocupação quanto ao tema. Muitos creem que de fato os que se opõem a Lula e ao PT no campo da direita extremista, ou mesmo nem tão extremista assim, não exitarão em tirar a vida de Lula caso cheguem à conclusão de que não podem derrotá-lo nas urnas. É preciso cuidado, então.

LEIA TAMBÉM:

DA REDAÇÃO | O deputado Jair Bolsonaro (PSL-Rio) é só um laranja do PSDB, embora tenha conquistado uma legião de seguidores que tem forte antipatia pelos tucanos. Por que os fãs do "mito" não percebem que estão sendo enganados? Porque se guiam muito pela emoção e não por qualquer ínfimo sentido de racionalidade.