Documentário será lançado na quarta-feira (16) e mostra a primeira vez que os humanos chegaram ao local onde a embarcação afundou, em 15 de abril de 1912.
Cientistas dizem que gás com chumbo diminuiu o QI dos norte-americanos
Problema atinge mais de 170 milhões de pessoas, ou seja, mais da metade da população dos Estados Unidos. Artigo foi publicado pelo pesquisador Aaron Reuben, da Duke University, e seus colegas da Florida State University.

Mundo | Segundo matéria do Sputnick Brasil (10), "pesquisadores estimam que a exposição a gases com chumbo durante a infância 'roubou' um coletivo de 824 milhões de pontos de QI de mais de 170 milhões de norte-americanos vivos hoje, mais da metade da população dos Estados Unidos."
"O artigo foi publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences pelo pesquisador Aaron Reuben, da Duke University, e seus colegas da Florida State University." Continua, após o anúncio.
Diz também a matéria no Sputnick Brasil:
"Em 1923, o chumbo foi adicionado pela primeira vez à gasolina para ajudar a manter os motores dos carros saudáveis. No entanto, dizem os pesquisadores, "a saúde automotiva veio às custas de nossa própria saúde e bem-estar".
"O chumbo é neurotóxico e pode corroer as células cerebrais depois de entrar no corpo. Como tal, não há nível seguro de exposição em nenhum momento da vida", disseram os especialistas em saúde."
"O gás com chumbo para carros foi proibido nos EUA em 1996, mas os pesquisadores dizem que qualquer pessoa nascida antes, especialmente aqueles no auge de seu uso nas décadas de 1960 e 1970, tiveram exposições ao chumbo relativamente altas quando crianças."
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre mundo...
We Are The World: a fome persiste na África
Canção escrita por Michael Jackson e Lionel Richie — e gravada por 44 super astros do pop internacional — completa hoje 38 anos. Movimento visou arrecadar fundos para combater a fome na África. Mas foi muito pouco para enfrentar uma iniquidade que é própria de um regime em que as pessoas são divididas em classes sociais.
Washington Post: Bolsonaro é um covarde
Texto destaca que, ao contrário de Donald Trump, que esteve no Capitólio, Bolsonaro preferiu se refugiar na Flórida — EUA — e frustrar sua horda de arruaceiros.
Jornal britânico destaca que "Júlio Cesar de Arruda teria impedido a polícia de deter supostos manifestantes que se refugiaram fora do quartel-general do Exército.