Cientistas dizem que gás com chumbo diminuiu o QI dos norte-americanos

13/03/2022

Problema atinge mais de 170 milhões de pessoas, ou seja, mais da metade da população dos Estados Unidos. Artigo foi publicado pelo pesquisador Aaron Reuben, da Duke University, e seus colegas da Florida State University.

Norte-americanos são comandados por líderes perturbados. Não poderia dar em outra coisa. Imagem: Canva.
Norte-americanos são comandados por líderes perturbados. Não poderia dar em outra coisa. Imagem: Canva.

Mundo | Segundo matéria do Sputnick Brasil (10), "pesquisadores estimam que a exposição a gases com chumbo durante a infância 'roubou' um coletivo de 824 milhões de pontos de QI de mais de 170 milhões de norte-americanos vivos hoje, mais da metade da população dos Estados Unidos."

"O artigo foi publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences pelo pesquisador Aaron Reuben, da Duke University, e seus colegas da Florida State University." Continua, após o anúncio.

Diz também a matéria no Sputnick Brasil:

"Em 1923, o chumbo foi adicionado pela primeira vez à gasolina para ajudar a manter os motores dos carros saudáveis. No entanto, dizem os pesquisadores, "a saúde automotiva veio às custas de nossa própria saúde e bem-estar".

"O chumbo é neurotóxico e pode corroer as células cerebrais depois de entrar no corpo. Como tal, não há nível seguro de exposição em nenhum momento da vida", disseram os especialistas em saúde."

"O gás com chumbo para carros foi proibido nos EUA em 1996, mas os pesquisadores dizem que qualquer pessoa nascida antes, especialmente aqueles no auge de seu uso nas décadas de 1960 e 1970, tiveram exposições ao chumbo relativamente altas quando crianças."

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre mundo...