Mathew Schmalz é professor de Estudos Religiosos do College of the Holy Cross (Colégio de Santa Cruz), localizado em Worcester, Massachusetts, EUA
Cientistas dizem que gás com chumbo diminuiu o QI dos norte-americanos
Problema atinge mais de 170 milhões de pessoas, ou seja, mais da metade da população dos Estados Unidos. Artigo foi publicado pelo pesquisador Aaron Reuben, da Duke University, e seus colegas da Florida State University.

Mundo | Segundo matéria do Sputnick Brasil (10), "pesquisadores estimam que a exposição a gases com chumbo durante a infância 'roubou' um coletivo de 824 milhões de pontos de QI de mais de 170 milhões de norte-americanos vivos hoje, mais da metade da população dos Estados Unidos."
"O artigo foi publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences pelo pesquisador Aaron Reuben, da Duke University, e seus colegas da Florida State University." Continua, após o anúncio.
Diz também a matéria no Sputnick Brasil:
"Em 1923, o chumbo foi adicionado pela primeira vez à gasolina para ajudar a manter os motores dos carros saudáveis. No entanto, dizem os pesquisadores, "a saúde automotiva veio às custas de nossa própria saúde e bem-estar".
"O chumbo é neurotóxico e pode corroer as células cerebrais depois de entrar no corpo. Como tal, não há nível seguro de exposição em nenhum momento da vida", disseram os especialistas em saúde."
"O gás com chumbo para carros foi proibido nos EUA em 1996, mas os pesquisadores dizem que qualquer pessoa nascida antes, especialmente aqueles no auge de seu uso nas décadas de 1960 e 1970, tiveram exposições ao chumbo relativamente altas quando crianças."
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre mundo...
Número de armas de fogo no império ora comandado por Donald Trump é maior que a população do país
Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, advertiu nesta quarta-feira (12/03) que a posição de seu país sobre a guerra na Ucrânia não se decide "no exterior graças a acordos ou esforços de outras partes"
Zelensky diz que se Rússia concordar, trégua entrará em vigor imediatamente; conflito começou em fevereiro de 2022 e contabiliza mais de 1 milhão entre mortos ou feridos