Estimativas não são certezas e economia não desabou com tarifaço a ponto de ser capaz de quase zerar correção do piso na previsão para o próximo ano
Câmara mantém votação que reduz a ZERO ganho real no reajuste do piso nacional dos professores
Profissionais do magistério não podem aceitar que se reduza correções do piso quando recursos do Fundeb fizeram foi crescer.
COMPARTILHE!
Publicidade

Educação | Segundo a agenda de hoje (29) da Câmara dos Deputados, está mantida a votação de requerimento relativo ao Projeto de Lei nº 3.776/2008, que reduz a ZERO o ganho real nos reajustes do Piso Nacional dos professores. Sai a correção pelo custo aluno e entra a atualização apenas pela inflação anual.
Medida é injusta e contraditória, uma vez que a própria Câmara aprovou recentemente o novo Fundeb, com acréscimo de 13% nos recursos para estados e municípios. Educadores não podem aceitar o retrocesso. Após o anúncio, veja na prática e com números o que irá ocorrer se tal PL for aprovado.
Redução a ZERO
A tabela abaixo mostra o crescimento do piso pelo custo-aluno e pela inflação, como propõe o Projeto de Lei e querem Rodrigo Maia e muitos deputados. O PL quer reduzir a ZERO o ganho real dos educadores.

Continua, após o anúncio.
Profissionais do magistério devem denunciar esse projeto. O Dever de Classe acompanhará a votação e publicará os resultados. Curta abaixo nossa página e receba atualizações.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Pelo que escreveu o governador de SP, o problema é a punição ser "desproporcional". "Desproporcional" a quê?
Para Tarcísio, Caiado & Cia, Bolsonaro preso é chance real de concorrer à presidência com pelo menos sonho de vitória
Ao contrário de Fux, Ministra Cármen Lúcia e ministro Cristiano Zanin vão condenar o genocida
Única dúvida que há é se ficará na Papuda, em sala da PF, Forças Armadas ou em prisão domiciliar; o excesso de provas condenou o capitão
O Fuerza Patria ganhou com larga margem de votos do La Libertad Avanza, partido do tresloucado presidente argentino