Na mesma entrevista à Bizz (1987), cantora disse que bom mesmo é o movimento punk brasileiro
Governo quer acabar com deduções no IR de pessoas físicas e criar imposto sobre compras em lojas virtuais
Medidas deverão fazer parte da Reforma Tributária que o presidente Bolsonaro começa a enviar ao Congresso Nacional.
COMPARTILHE!
Publicidade

Economia | Na Reforma Tributária que o governo Bolsonaro começa a enviar hoje (21) ao Congresso Nacional, duas propostas são muito ruins à maioria da população, em particular a amplos setores da classe média. Uma delas é o fim das deduções no Imposto de Renda das pessoas físicas. E a outra seria a criação de um imposto sobre compras em lojas virtuais. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Servidores públicos obtêm importante vitória no Supremo Tribunal Federal
- Jurista mostra a enorme contradição entre o reajuste do magistério e a Pec Emergencial
- A fala criminosa de Paulo Guedes que a Globo não mostrou no Jornal Nacional
- Militares usam governo Bolsonaro para ganhar muito dinheiro às custas dos cofres públicos
Fim das deduções no IR
O fim das deduções no Imposto de Renda das pessoas físicas, se aprovado, significará menos dinheiro no bolso de amplos setores da classe média, que geralmente têm gastos particulares com saúde, educação e outros. Pelas regras atuais, tais despesas podem ser descontadas na hora da declaração anual obrigatória. O governo quer acabar, segundo Pablo Ortellado, em artigo na Folha de S.Paulo (21). Ortellado é professor do curso de gestão de políticas públicas da USP e doutor em filosofia. Continua, após o anúncio.
Imposto sobre compras on-line
O imposto digital ou sobre transações eletrônicas significa que os produtos comprados em lojas virtuais na prática ficarão mais caros. Segundo matéria da Folha de S.Paulo (14), o ministro Paulo Guedes quer criar uma alíquota de 0,2% sobre cada transação. Todos serão obrigados a pagar.
Essas duas medidas deverão ficar para a segunda parte da reforma.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Com a previsão de injetar R$ 73,3 bilhões na economia, a antecipação do décimo terceiro do INSS será paga em duas parcelas
Saber que um ex-presidente vai para a cadeia por ordem de Alexandre de Moraes é torturante para o arcabouço psicológico do capitão, um homem totalmente desequilibrado e covarde
Camilo Santana anunciou recentemente que enviaria projeto sobre isso ao Congresso Nacional
Na opinião enviada ao Dever de Classe por especialista, fundo deveria voltar a cobrir apenas o salário dos profissionais com formação de magistério
Por que o nome é América Latina? E existe Europa Latina? Que livro de Machado de Assis tem como conflito um famoso caso de possível adultério? Veja na matéria com respostas essas e outras questões