Em 2024, saiu dia 23 de dezembro, mas pode ser divulgada até dia 31; é esse documento que mostra se haverá mesmo correção e qual índice a ser aplicado em 1º de janeiro
Bolsonaro insinua que como ministro Moro fez "vista grossa" no combate à corrupção e ao tráfico de drogas
Moro declarou recentemente que Bolsonaro é que emperrou a agenda de combate a ilícitos desde que foi eleito. É a velha história do sujo falando do mal lavado.
COMPARTILHE!
Publicidade

Política | O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Facebook (1) para insinuar que o ex-juiz Sérgio Moro — quando ministro da Justiça — fez "vistas grossas" no combate à corrupção e ao tráfico de drogas. Moro, por sua vez, declarou recentemente ao jornal britânico Financial Times, de acordo com matéria do Globo (26/07), que Bolsonaro é que emperrou a agenda de combate a ilícitos desde que foi eleito. É a velha história do sujo falando do mal lavado. Veja, após o anúncio.
Leia também:
- Após delação de Moro contra Bolsonaro, veja os 7 crimes por trás das denúncias e as penas que os dois podem pegar
- Para delatar Bolsonaro, Moro entra na PF pelas portas dos fundos por medo de reações violentas
- Mesmo demitido, Sérgio Moro receberá imoralmente dos cofres públicos salários de quase 200 mil reais
"Passe de mágica"
Disse Bolsonaro em sua conta no Facebook:
"Com a troca do Ministro da Justiça [Moro por André Mendonça], como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações foram executadas [contra a corrupção]. A PRF, por sua vez, quase triplicou a apreensão de drogas com o novo ministro." (Grifos nossos). Continua, após o anúncio.
Emperrou agenda anticorrupção
Disse Sérgio Moro ao Financial Times:
"Uma das razões para eu sair do governo [Bolsonaro] foi que não estava se fazendo muito (pela agenda anticorrupção). Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido revezes desde 2018."
Sérgio Moro e Jair Bolsonaro se conhecem muito bem. Quando se acusam, sabem muito bem o que estão falando.
COMPARTILHE!
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Aporofobia: a aversão (e ódio) ao pobre
"Da mesma forma que "xenofobia" significa "aversão ao estrangeiro", aporofobia é a aversão ao pobre pelo fato de ser pobre". Essencialmente, significa "a rejeição sistêmica à pobreza e às pessoas sem recursos".
>> Fala à imprensa foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e terá um hora de duração; tem coisa estranha aí
>> De casos isolados, a violência contra docentes evoluiu a uma epidemia silenciosa que ameaça não apenas a integridade física e emocional desses profissionais, mas também o próprio futuro da educação.
>> A carteira facilita o acesso a vantagens já garantidas aos docentes, como descontos em eventos culturais, e a outros benefícios exclusivos do programa Mais Professores para o Brasil
>> Redes de estados e municípios já podem informar elegíveis de escolas públicas até 30 de dezembro





