"Soma das riquezas produzidas no país foi revisada após a divulgação do crescimento de 1,4% no indicador no segundo trimestre"
Após sucessivas derrotas, governo Bolsonaro ameaça 'usar trator' para aprovar Pec 32
Oposição na Câmara já conseguiu impedir votação do relatório do projeto em quatro ocasiões. Servidores prometem continuar pressão nesta quinta-feira (23) para que medida seja engavetada.
Publicidade
Economia | O governo Bolsonaro promete 'usar trator' para aprovar na marra a Pec 32, projeto que aniquila os serviços públicos e arrasa carreiras, direitos e salários do funcionalismo público dos três poderes de todo o País.
Oposição na Câmara já conseguiu impedir votação do relatório do projeto em quatro ocasiões. A última vez foi na noite de ontem (22).
Servidores prometem continuar pressão para que medida seja engavetada.
Nova votação da reforma está agendada para as 9h00 desta quinta-feira, na Comissão Especial da Câmara. O Dever de Classe acompanhará o processo. Continua, após o anúncio.
Matérias relacionadas:
- Vitória dos servidores: votação da Pec 32 é cancelada na Câmara
- 8 partidos 'fecham acordo' contra Pec 32
- Ao vivo: "Governo Bolsonaro quer aprovar Pec 32 na mão grande", denuncia deputado
- PT rejeita Pec de Bolsonaro e apresenta projeto alternativo que beneficia o servidor
- No debate decisivo da Pec 32, só a esquerda ficou 100% a favor do servidor
Deputada Erika Kokay (PT-DF) faz alerta e dá mais esclarecimentos
URGENTE
— Erika Kokay (@erikakokay) September 23, 2021
Após forte obstrução e resistência da oposição, está cancelada a reunião da PEC 32 na noite de hoje. Seguimos na luta contra a destruição do Estado social. A pressão continua amanhã para derrotar essa aberração! #PEC32Nao pic.twitter.com/5Tct3O6ieM
Parecer do relatório que o governo quer aprovar nesta quinta-feira prevê, dentre outros ataques à maioria do funcionalismo:
- demissão para funcionário estável e concursado, através de: avaliação de desempenho subjetiva para esse fim, dispensa antes de decisão transitada em julgado, e dispositivo que tornarão cargos obsoletos;
- redução salarial e privatização de todo o setor público, inclusive Saúde e Educação;
Continua, após o anúncio.
Relatório prevê também:
- realização de convênios com a iniciativa privada para prestar serviços, com compartilhamento de estrutura física e recursos humanos, com ou sem contrapartida, inclusive na Saúde e Educação;
- contratação por até seis anos de servidor sem concurso público e direitos trabalhistas;
- Vedação de vários direitos adquiridos, como adicional por tempo de serviço, férias de mais de 30 dias etc, etc, etc.
Privilegiados
Magistrados e membros do Ministério Público foram poupados no Parecer do relator governista Arthur Maia. Continua, após o anúncio.
Final
Mesmo que passe na Comissão Especial, Pec 32 precisa de 308 votos em plenário para ser aprovada em caráter final. A oposição acredita que o governo Bolsonaro não tem essa quantidade de parlamentares dispostos a aprovar esse projeto.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre economia
Proposta é velha, inconstitucional e está no bojo da Reforma Administrativa que direita quer aprovar para arrochar ainda mais a remuneração da maioria do funcionalismo, através de avaliações subjetivas de desempenho
Dados foram divulgados nesta quinta-feira (22) pela Receita Federal, e resultado representa aumento real de 9,55%