Segundo levantamento do educador, há sobra de recursos do Fundeb e Rafael Fonteles não concede 14,95% linear porque não quer.
Bancários darão 40 horas de trabalho mensais grátis, fora os sábados!
Publicidade

Economia / Sobrecarga gratuita de trabalho é resultado de Medida Provisória editada pelo presidente Bolsonaro.
COMPARTILHE!
Os bancários de todo o País tiveram uma péssima notícia esta semana. Por conta de uma Medida Provisória editada pelo governo Bolsonaro, categoria passará a trabalhar oito horas diárias e não seis, como é atualmente. Não haverá compensação financeira por conta da sobrecarga de trabalho. MP permite também que os bancos públicos e privados abram aos sábados. Continua, após o anúncio.
Trabalho gratuito
Apenas com as duas horas a mais que terão que cumprir de segunda à sexta-feira, sem os sábados, bancários darão 40 horas mensais grátis aos seus patrões. Hora-extra será paga apenas se exceder as oito horas diárias. Pelas regras anteriores, esse pagamento era feito quando excedia as seis horas.
Caixas
Jornada de oito horas não será obrigatória para os caixas dos bancos. No entanto, texto da MP`autoriza ser pactuada jornada superior a seis horas mediante acordo individual escrito, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho. Isto abre espaços para que os patrões pressionem esses funcionários para que também aceitem cumprir as oito horas. Quem não quiser, vai para o olho da rua. Continua, após o anúncio.
Revolta
A revolta é grande em toda a categoria. Pelas redes sociais, muitos bancários xingam o governo e dizem que vão reagir através dos seus sindicatos contra a medida. Os que votaram em Bolsonaro chamam agora o capitão de traíra.
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Embora documento suspenda cronograma de implementação do novo Ensino Médio, Camilo Santana diz que estrago já feito continuará.
Valor é do terceiro decêndio do mês. Do total, 25% vão para o Fundeb.
União deve ratificar lei do piso dos professores na íntegra, em particular artigos 4º e 5º dessa legislação.
Genocida e seus seguidores são certamente os maiores disseminadores de fake news do mundo.
O genocida Jair Bolsonaro deveria ser o primeiro a ser enquadrado em tal diretriz