Ato do MBL e PSDB é para tentar desconstruir Lula e favorecer a 'terceira via'

09/09/2021

Até nas peças publicitárias do evento — Lula aparece na frente como o mal maior do País. Bolsonaro — que na prática querem preservar — é usado apenas como pretexto para a convocação de manifestações. A esquerda não pode ser ingênua e cair em tamanha armação.

Publicidade

O presidente é o Bolsonaro, mas o destaque na propaganda é o "Nem Lula". Foto/reprodução.
O presidente é o Bolsonaro, mas o destaque na propaganda é o "Nem Lula". Foto/reprodução.
Por Landim Neto, editor do Dever de Classe
Por Landim Neto, editor do Dever de Classe

Política | Ao deliberar que agora é "oposição" a Bolsonaro, o PSDB 'lançou como peça publicitária dessa sua política a 'bandeira do Brasil' que ilustra esta postagem. Observe que o presidente é o capitão, mas o destaque é o "Nem Lula", que aparece em primeiro lugar e num desenho de fonte maior. Não foi por acaso.

Acoloiados ao líder fascistóide do MBL  o deputado ultra direitista Kim Kataguiri (DEM-SP) — os tucanos querem tomar as ruas no próximo dia 12 com um objetivo-alvo maior: tentar desconstruir a candidatura Lula e iniciar de forma mais arrojada a campanha eleitoral da chamada "terceira via" para 2022. Continua, após o anúncio.

Bolsonaro — que na prática querem preservar — será usado apenas como pretexto secundário para a convocação de atos como o que querem fazer no próximo domingo. Não à toa, os tucanos declararam pública e oficialmente também que não defendem o impeachment do genocida. 

Por outro lado, O Globo — um dos que estão por traz desse jogo — publicou dia 7 um editorial onde diz logo no título: "Bolsonaro tem é de largar o golpismo e começar a trabalhar". Ou seja, essa turma não defende o Fora Bolsonaro coisa nenhuma.

A esquerda, portanto, não pode comparecer a esse ato do dia 12. A esquerda não pode ser ingênua e cair em tamanha armação. A esquerda não pode ajudar campanha que tem um profundo viés fascista. A esquerda não pode servir de muleta para MBL e PSDB.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - CPF 22629149315 - João Rosa Paes Landim Neto

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre política...