O lema de campanha não foi escolhido à toa. Quem conhece Marinalva Santana sabe de seu profundo, histórico e honesto compromisso com uma sociedade justa, igualitária e sem preconceitos, onde todas as pessoas possam exercer livremente e na plenitude o exercício de serem felizes. Teresina rumo a ganhar uma vereadora Socialista e porreta! 50444 é o...
Sindicato entra na Justiça para cobrar 33,23% do magistério
.
Processo foi impetrado no Tribunal de Justiça de São Paulo contra o governo de João Doria (PSDB) e pode ser copiado em qualquer lugar do País. Especialista, no entanto, alerta para inconveniente da medida.
Educação | Segundo matéria (11) no portal da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a APEOESP entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo para exigir que o governo João Doria (PSDB) pague o reajuste de 33,2% no salário base dos professores, como forma de se adequar ao piso nacional da categoria. Doria, apesar de comandar o maior orçamento do País e um dos maiores do mundo, usa todo tipo de subterfúgios para tentar burlar os direitos do magistério.
Incoveniente
Embora seja correto fazer o que a APEOESP fez, o experiente advogado José Professor Pachêco faz quatro importantes ponderações sobre essa questão de ingressar na Justiça para cobrar o reajuste dos professores. Confira, após o anúncio.
Leia também:
As quatro ponderações do advogado
- primeiro, porque se trata de reajuste (o judiciário é bastante cauteloso nessa matéria);
- segundo, porque a realidade jurídica está confusa, exigindo um esforço de interpretação;
- terceiro, porque o esforço interpretativo poderá resultar em entendimentos diferentes, entre os vários julgadores;
- e quarto, porque nenhuma decisão favorável terá eficácia imediata, pois enfrentará recursos nas instâncias superiores.
Leia íntegra AQUI.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Pesquisas mostram que, quando um outro animal em sua casa morre, os gatos podem estar de luto junto conosco
O mestre em Física e doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) — Nelson Cardoso Amaral — explica a questão