A polícia e o sobrinho do amigo do governador

29/01/2023

É bem a cara do Brasil. Mas não só. Como regra geral, as polícias só são valentes para pretos, pobres, favelados e putas.

Imagem: Canva.
Imagem: Canva.



Editor | Um garoto de uns vinte anos foi apanhado pela PM ao tentar tomar um celular de uma senhora. Pardo, olhos claros e falante, o rapaz disse ao policial que era sobrinho de um amigo do governador. A frase soou mágica. E como uma ordem. O tira que engravatava o jovem suavizou rapidamente a abordagem, mas disse que teria de levá-lo à delegacia.

— Delegacia? O senhor está é louco? Meu tio e o governador não o perdoarão por tamanha imprudência.

— É nossa obrigação, disse mansamente o policial.

— Obrigação? Obrigação você verá quando meu tio e o governador souberem disso que você ameaça fazer. Olhe, garanto que nunca mais receberá uma promoção. E para ser demitido, bastará soltar um peido no quartel. Será considerado grave indisciplina e forte desrespeito aos comandantes indicados pelo amigo de meu tio — que já avisei quem é.

Continua, após o anúncio 

Tal conversa era assistida passivamente por outros dois policiais que participavam da operação. Um deles chamou os colegas, cochicharam por alguns segundos e decidiram liberar o rapaz.

— Vá para casa e crie juízo, menino —, disseram quase em uníssono ao entrarem correndo na viatura.

Descobriu-se depois que o garoto não era sobrinho de amigo de governador nenhum. Provavelmente, gargalha até hoje do ocorrido.

É bem a cara do Brasil. Mas não só. Como regra geral, as polícias só são valentes para pretos, pobres, favelados e putas. Vide aí mais um escândalo internacional que envolve tiras norte-americanos assassinando covardemente um negro.

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes do editor