>> Fala à imprensa foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e terá um hora de duração; tem coisa estranha aí
Dados da CNTE mostram que abrir escolas na pandemia equivale a dar um coquetel da morte ao povo
Volta às aulas significa colocar até 3/4 da população brasileira em contato direto, o que certamente levará a milhares de novos contágios e mortes, sobretudo entre professores e alunos.
COMPARTILHE!
Publicidade

Educação | O Brasil já tem quase 100 mil mortes por Covid-19 e cerca de três milhões de infectados, segundo o Ministério da Saúde e publicações da grande mídia. Esses números poderão crescer de forma ainda mais assustadora e uma grande catástrofe poderá ocorrer se aulas presenciais voltarem em plena pandemia. Dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) mostram que retorno às escolas significa colocar até 3/4 da população brasileira em contato direto, o que equivale a dar um coquetel da morte ao povo, em particular aos professores e alunos. Veja, após o anúncio.
Leia também:
- Médica infectologista diz que não manda os próprios filhos para a escola antes de vacina contra o coronavírus
- Volta às aulas na pandemia é tão perigoso quanto escola pegando fogo ou com tiroteio, sugere médico infectologista
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- França reabre escolas de forma parcial, opcional e com protocolo de segurança de 60 páginas
Coquetel da morte
Em vídeo postado no site da CNTE, o professor Heleno Araújo — presidente da entidade — informa que só na educação básica há 2,4 milhões de professores e 1,9 milhão de funcionários. Somados aos estudantes, diz também o dirigente, chega-se a 25% da população do País, algo em torno de 52 milhões de pessoas.
Se cada estudante tiver contato em casa com 1 ou dois adultos, número passa para cerca de 157 milhões de brasileiros, 3/4 da população nacional.
Colocar todo esse contingente humano junto, sem as garantias de segurança internacionais exigidas em época de pandemia, equivale a dar um coquetel da morte ao povo, em particular aos professores e alunos, disse Heleno, com outras palavras.
Após o anúncio, vote na enquete e dê também sua opinião.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
>> De casos isolados, a violência contra docentes evoluiu a uma epidemia silenciosa que ameaça não apenas a integridade física e emocional desses profissionais, mas também o próprio futuro da educação.
>> A carteira facilita o acesso a vantagens já garantidas aos docentes, como descontos em eventos culturais, e a outros benefícios exclusivos do programa Mais Professores para o Brasil
>> Redes de estados e municípios já podem informar elegíveis de escolas públicas até 30 de dezembro
>> O Presente Esquecido, A Estrela que se Escondeu, O Duende das Meias Perdidas, O Último Cartão e A Lenda da Campainha Invisível; vale a pena conferir
Probabilidade de uma invasão da Venezuela pelos Estados Unidos é muito pequena, diz pesquisador
>> Pelo menos por enquanto, as ameaças contra a Venezuela não se traduzem em preparação concreta para uma operação militar de grande escala, afirma Rodrigo Fracalossi de Moraes, no site The Conversation





