Medida tramita na Câmara e prevê criação do Programa Federal de Educação Integral de Qualidade para Todos (PFE) e a Carreira Nacional do Magistério da Educação Básica (CNM)
Carrasco | Bolsonaro aprovou lei para perseguir também os já aposentados! Acesse...
Publicidade
Justiça / Medida obriga o segurado a buscar uma unidade da Justiça Federal para fazer revisão de benefício, caso a sede esteja num raio de até 70 quilômetros da sua residência. Antes, era possível fazer através da Justiça Estadual.
COMPARTILHE!

Engana-se quem pensa que apenas os ainda não aposentados é que sofrerão com os perversos efeitos da reforma da Previdência aprovada ontem (22) no Senado. Quem já está em casa — principalmente os pobres que moram em pequenas cidades do País — também serão duramente atingidos. Bolsonaro agiu como um carrasco e aprovou antes uma lei que dificulta bastante a vida do pessoal que está nesse setor. Continua, após o anúncio.
Dificuldade
Segundo matéria de ontem (22) da Folha de S.Paulo:
"Uma das consequências da reforma é a retirada da Constituição da garantia de que processos contra a Previdência possam ser iniciados na Justiça estadual sempre que não houver Justiça Federal no município."
"Ao derrubar essa regra, a reforma permitirá a aplicação de lei aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro que obriga o segurado a buscar uma unidade da Justiça Federal, caso a sede esteja num raio de até 70 quilômetros da sua residência." Continua, após o anúncio.
"O acesso mais distante à Justiça poderá desestimular aposentados a pedirem revisões de benefícios, principalmente em localidades afastadas de grandes centros urbanos, onde a presença de unidades judiciárias federais é menor."
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
A erosão da democracia nos Estados Unidos
Os anúncios de novas taxações são apenas parte de um problema mais amplo
Sugestão é do jornalista Ricardo Noblat, no X, antigo Twitter. Excelente ideia
O gangster dos EUA e o seu delinquente de estimação no Brasil quebraram a cara ao pensar que Lula ficaria com medo e atenderia às pressas o insolente ultimato
Projeto deve ser votado na Câmara até quarta-feira (16) e isenção total ou parcial é superior ao piso do magistério em 2025
Referência passa a ser a formação em nível superior e reajustes nunca poderão ser abaixo do INPC dos últimos doze meses; cálculo das correções também muda; em matérias seguintes, o Dever de Classe fará análises detalhadas das propostas apresentadas