Hoje na História: 27 de Março

27/03/2023
Marlon Brando recusa o Oscar de melhor ator no filme "O Poderoso Chefão", e outros fatos históricos.


Hoje na História - Alguns fatos de 27 de Março:

em 27 de março de 1964

O Sismo da Sexta-feira Santa atinge o Centro-Sul do Alasca e mata 125 pessoas e causa enormes prejuízos para a cidade de Anchorage. Foi o mais poderoso já registrado na história dos Estados Unidos, com uma magnitude de 9,2.

em 27 de março de 1965

Inaugurada a Ponte Internacional da Amizade, que liga a cidade de Foz do Iguaçu — Brasil, e Ciudad del Este, Paraguai. Passa sobre o rio Paraná. 

em 27 de março de 1966

A Taça Jules Rimet é encontrada enrolada em jornais por um senhor de nome David Corbette, que passeava com seu cão numa praça do Sul da capital inglesa. Prêmio da Fifa havia sido roubado em Londres. Leia mais AQUI.

Continua, após o anúncio.  

em 27 de março de 1973

Marlon Brando recusa o Oscar de melhor ator no filme The Godfather (O Poderoso Chefão), por discordar do tratamento dado pelo cinema, televisão e pelo seu país aos índios Sioux.  Leia mais AQUI.

em 27 de março de 1960

Nasce Renato Russo, no Rio de Janeiro. Foi vocalista, baixista, compositor e líder da banda Legião Urbana. O famoso artista morreu em 11 de outubro de 1996, também no Rio de Janeiro, vítima de complicações da AIDS.

em 27 de março de 1998

Uso do Viagra é aprovado nos EUA.

em 27 de março de 1967

Haji Mohammad Soeharto assume a presidência da Indonésia. 

Fontes: Britânica, Barsa Saber, Wikipédia

Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Hoje na História