Urgente | Tucano propõe duas péssimas medidas para o funcionalismo do País! Leia e compartilhe...

01/04/2018 19:01

Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato tucano a presidente da república em 2018 / Foto: Agência Brasil
Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato tucano a presidente da república em 2018 / Foto: Agência Brasil

O economista Edmar Bacha, um dos responsáveis pela elaboração do programa de governo que Geraldo Alckmin apresentará nas eleições presidenciais de 2018, defendeu em entrevista ao Estadão a redução dos salários dos servidores públicos e o fim da estabilidade dos mesmos. Bacha é um dos principais teóricos do PSDB

Da Redação | O economista Edmar Bacha, um dos pensadores do PSDB, defendeu em entrevista ao Estadão (01.04) a redução dos salários do funcionalismo público ou a possibilidade de demissões nesse setor. Ou seja, na prática, quer a redução nominal e real de salários ou o fim da estabilidade dos servidores de todo o Brasil. (Continua após o anúncio).

Bacha declarou também na mesma entrevista que é um dos responsáveis pela elaboração do programa de governo do tucano Geraldo Alckmin, que deverá concorrer à presidência da república este ano. As propostas de Bacha para o funcionalismo estarão na linha de frente de tal programa de governo.

Leia o que disse Edmar Bacha à jornalista Renata Agostini, do Estadão: 

Edmar Bacha
Edmar Bacha

"As receitas já vêm pré-amarradas. Temos de dar mais flexibilidade. Outro problema é que o governo, quando se vê com excesso de gasto com funcionalismo, não tem como resolver diante da norma constitucional da irredutibilidade dos salários nominais e a garantia de emprego dos funcionários públicos. Isso precisa ser resolvido: ou permitir que salários sejam reduzidos ou que possam ser demitidos quando se tornarem ociosos, desnecessários ou excessivamente custosos". (Grifo nosso). (Continua após o anúncio)

Como se percebe, Alckmin e os seus assessores do PSDB têm propostas nada boas para o funcionalismo público do País. É boicotar os tucanos ou entrar em ainda mais arrocho.

Título da matéria do Estadão: 'Abertura é a mãe de todas as reformas'

LEIA TAMBÉM:

DA REDAÇÃO | O deputado Jair Bolsonaro (PSL-Rio) é só um laranja do PSDB, embora tenha conquistado uma legião de seguidores que tem forte antipatia pelos tucanos. Por que os fãs do "mito" não percebem que estão sendo enganados? Porque se guiam muito pela emoção e não por qualquer ínfimo sentido de racionalidade.