Urgente | Gestora confirma aumento para professores acima do piso nacional do magistério! Saiba mais e compartilhe...

26/01/2018

Informação deve ser amplamente compartilhada, para pressionar demais prefeitos e governadores a também cumprirem a lei do piso

DA REDAÇÃO | Contrariando a ladainha quase geral de que não é possível pagar o reajuste de 6,81% do piso nacional dos professores já em janeiro deste 2018, a prefeitura de Oeiras, cidade do interior do Piauí, garante que já autorizou o cumprimento desse direito e num percentual um pouco maior — 7%. (Continua após o anúncio).

Informação foi confirmada pela secretária municipal de Educação, Tiana Tapety. Segundo ela, o novo piso salarial passa a vigorar a partir do pagamento de janeiro de 2018 e faz parte da política de valorização do Magistério, adotada pela Prefeitura de Oeiras. O site cidadeverde.com, um dos maiores do Piauí, foi quem primeiro divulgou tal notícia.

Leia também: Urgente | Novos dados do Fundeb comprovam que é possível pagar piso dos professores! Veja Tabela e compartilhe...


Compartilhar para pressionar os demais prefeitos e governadores

Tal informação deve ser amplamente divulgada em todo o País, para pressionar os demais prefeitos e governadores a seguirem o exemplo da prefeitura dessa cidade piauiense. Ora, se uma cidade do Estado considerado o mais pobre do Brasil consegue pagar acima do piso, os demais também podem fazer o mesmo. (Continua após o anúncio).

Em 2018, conforme anúncio oficial do MEC, o reajuste do piso do magistério é de 6,81% e deve ser aplicado de forma linear, a partir de 1º de janeiro, para todos os professores da educação básica pública de estados e municípios.

Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para receber atualizações sobre este e outros temas!

LEIA TAMBÉM...