Urgente | Novos dados do Fundeb comprovam que é possível pagar piso dos professores! Veja Tabela e compartilhe...

DA REDAÇÃO | Novos e atualizados dados do Fundeb, colhidos a partir de pesquisa feita no site do Banco do Brasil, comprovam que é possível a estados e municípios cumprirem de imediato o reajuste de 6,81% relativo ao piso dos professores deste ano de 2018.
Leia também: Gestora confirma aumento para professores acima do piso nacional do magistério! Saiba mais e compartilhe...
Números apontam que apenas nos primeiros 20 (vinte) dias deste mês de janeiro gestores receberam muitos milhões desse fundo para valorizar os profissionais do magistério. Portanto, podem sim, pagar o piso. (Ver Tabela geral após o anúncio).
Por lei federal, 60% dos recursos do Fundeb devem ser usados para pagamento de salários do pessoal da educação básica de estados e municípios. (Continua após o anúncio).
E pela lei do piso (11.738/2008), governadores e prefeitos devem aplicar o reajuste desse direito logo a partir de janeiro de cada ano. Em 2018, o MEC confirmou correção de 6,81% no piso do magistério.
Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para receber atualizações sobre este e outros temas!
Grupo de trabalho foi instituído em janeiro pelo ministro Lelio Bentes Corrêa, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Estabelecimento de ensino demitiu injustificadamente o professor, após o mesmo voltar de licença médica. Decisão manda também reintegrar o educador e pagar salários do período em que esteve afastado injustamente.
Equipamento — que tinha vista para vasos sanitários — foi encontrada por funcionários. Multa é de R$ 2 mil.