Urgente | Novos dados do Fundeb comprovam que é possível pagar piso dos professores! Veja Tabela e compartilhe...

26/01/2018 17:23

Foto: arquivos webnode
Foto: arquivos webnode

DA REDAÇÃO | Novos e atualizados dados do Fundeb, colhidos a partir de pesquisa feita no site do Banco do Brasil, comprovam que é possível a estados e municípios cumprirem de imediato o reajuste de 6,81% relativo ao piso dos professores deste ano de 2018.

Leia também: Gestora confirma aumento para professores acima do piso nacional do magistério! Saiba mais e compartilhe...

Números apontam que apenas nos primeiros 20 (vinte) dias deste mês de janeiro gestores receberam muitos milhões desse fundo para valorizar os profissionais do magistério. Portanto, podem sim, pagar o piso. (Ver Tabela geral após o anúncio).

Por lei federal, 60% dos recursos do Fundeb devem ser usados para pagamento de salários do pessoal da educação básica de estados e municípios. (Continua após o anúncio).

E pela lei do piso (11.738/2008), governadores e prefeitos devem aplicar o reajuste desse direito logo a partir de janeiro de cada ano. Em 2018, o MEC confirmou correção de 6,81% no piso do magistério.

Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para receber atualizações sobre este e outros temas!

DA REDAÇÃO | Os brasileiros estão indignados com o fato de juízes receberem, além de altíssimos salários, várias regalias, como auxílio-moradia e outras. O juiz Sérgio Moro — chefe da lava-jato e "paladino da honestidade" — foi denunciado pela mídia nacional como um dos beneficiários de tal armação com o dinheiro do povo. Ao final da matéria, vote...