Tese de doutorado do novo ministro pastor ainda não pode ser encontrada na internet

14/07/2020

COMPARTILHE!

Segundo o repórter Luiz Fernando Nascimento Menezes, do site "Aos Fatos", embora o trabalho não esteja on-line, ele existe e foi defendido em 2006.

Publicidade

Pastor presbiteriano Milton Ribeiro, ministro da Educação. Foto/Reprodução.
Pastor presbiteriano Milton Ribeiro, ministro da Educação. Foto/Reprodução.

Educação | Pesquisadores tentaram ler a tese de doutorado do pastor Milton Ribeiro, indicado pelo presidente Bolsonaro para o Ministério da Educação. Mas, para surpresa de todos, não a encontraram em lugar nenhum. Um mistério. 

O repórter Luiz Fernando Nascimento Menezes, do site "Aos Fatos", nos enviou e-mail onde diz no entanto que o trabalho existe, foi publicado em 2006 e pode ser encontrado de forma presencial. Veja as explicações, após o anúncio.

O que diz o repórter do site "Aos Fatos"

"Conforme verificamos, como o trabalho [do ministro Milton Ribeiro] foi defendido em 2006, um ano antes de a universidade passar a exigir uma versão digital de dissertações ou teses, ele não está disponível para consulta on-line, apenas presencial. O registro da pesquisa, no entanto, pode ser encontrado na plataforma antiga chamada Dedalus: https://dedalus.usp.br/ e no Portal de Busca Integrada da USP: https://www.buscaintegrada.usp.br/ (Grifos nossos).

Professores não encontraram on-line

Continua, após o anúncio.

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

A educação é frequentemente exaltada como o pilar de uma sociedade justa, desenvolvida e democrática. No entanto, por trás dos discursos políticos e das campanhas publicitárias que enaltecem o papel do professor, esconde-se uma dura e inaceitável realidade: os profissionais responsáveis por formar gerações inteiras são, em grande parte,...

>> Em julho de 2024, o relatório O Estado da Segurança Alimentar e da Nutrição no Mundo (SOFI) informou que havia cerca de 733 milhões de pessoas no mundo passando fome, "o equivalente a uma em cada 11 pessoas no mundo e uma em cada cinco na África"