Temer quer fim da aposentadoria especial dos professores, mas acionou STF para garantir esse direito aos deputados!

25/09/2017
Temer e Maia empenhados em acabar a aposentadoria dos trabalhadores e garantir regalias para deputados e ex-deputados / Foto: Agência Brasil
Temer e Maia empenhados em acabar a aposentadoria dos trabalhadores e garantir regalias para deputados e ex-deputados / Foto: Agência Brasil

DA REDAÇÃO | Recentemente, em entrevista à Rede TV, Michel Temer (PMDB) disse que os professores da educação básica são privilegiados e não querem perder a "regalia" da aposentadoria especial, prevista para acabar com a reforma da previdência. Leia AQUI

No entanto, segundo matéria do site congressoemfoco, o "presidente" acionou em setembro a Advocacia Geral da União (AGU) para defender esse direito para deputados e ex-deputados, seus aliados congressistas.

Diz a matéria:

A Advocacia Geral da União (AGU) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contrário à ação de Janot contra o Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSS), que favorece a aposentadoria dos atuais [deputados] e de ex-integrantes da Câmara.

A manifestação ocorre no momento em que o governo [Temer] busca angariar votos para os seus dois maiores desafios no Legislativo: barrar o andamento da mais nova denúncia criminal contra o presidente Michel Temer e para aprovar a reforma da Previdência, que reduz direitos para os demais brasileiros. Criado em 1997, o PSSC garante aos parlamentares benefícios como aposentadoria integral, averbação de mandatos passados, atualização no mesmo percentual do parlamentar na ativa, a chamada paridade, acúmulo de benefícios que extrapolam teto constitucional, pensão integral em caso de morte e custeio das aposentadorias por conta da União.

Em parecer enviado ao Supremo, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, defende a manutenção das regras atuais para os congressistas. A ministra alega que elas fazem parte das "prerrogativas constitucionais do Poder Legislativo, tendo em vista a natureza política da função exercida".

Temer é de fato um grande sacana! Ou o povo sai às ruas para enxotá-lo, ou ele acaba com todos os direitos dos trabalhadores, para favorecer seus comparsas golpistas.

LEIA TAMBÉM: