Professor(a) não tem um dia. No mínimo, tem um ano letivo.
Governadores comemoram em suas tocas a condenação
Para Tarcísio, Caiado & Cia, Bolsonaro preso é chance real de concorrer à presidência com pelo menos sonho de vitória
Foto/reprodução.
- Colabore! Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
Política / Conforme previsto, Bolsonaro e mais seis réus receberam penas elevadas sugeridas por Alexandre de Moraes e devem passar alguns aninhos na cadeia. No caso do genocida, são 27 anos, três meses e multa.
Tristezas, ratos e comemorações
Tem gente triste? Sim. Tem gente muito triste? Sim. Tem gente comemorando? Sim, milhões, entre os quais os cinco principais governadores que sonham com o apoio direto do mito em 2026. Para Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (Goiás), Romeu Zema (Minas Gerais), Ratinho Júnior (Paraná) e Jorginho Melo (Santa Catarina) — prisão de Jair Bolsonaro significa a chance real de disputar a presidência com pelo menos o sonho de ganhar de Lula. Eles não podem é admitir isso publicamente, claro. Por isso, comemoram em suas tocas. É como disse o Carlos Bolsonaro, o 'Carluxo": não passam de ratos! E está certo.
Leia também:
- Com ou sem Fux, condenação de Bolsonaro já é 100% certa
- Os próximos tempos de Jair Bolsonaro serão na cadeia
Siga e receba atualizações
Mais recentes...
Mesmo com 31,3% de reajuste, piso do magistério fica bem abaixo da média de outros servidores
Comparada a remuneração dos professores das redes públicas à de outros servidores de mesma formação, encontra-se diferenças grotescas.
Mudanças significativas poderão ocorrer, com alteração para baixo na forma de calcular os reajustes ou até mesmo a revogação da lei federal que instituiu esse direito dos professores. Tudo dependerá, contudo, da capacidade de mobilização da categoria.
SP: os paraquedistas estão chegando...
Paulistas não podem permitir que um aventureiro — inclusive com suspeitas de que é acompanhado por milicianos — governe o estado mais importante do País.
Quantidade de inadimplentes também aumenta e bate marca histórica. Dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O forte preparo retórico e a larga experiência politica de Lula devem ser usados para moer o genocida. O petista não pode, contudo, se exasperar e passar a ideia de que é também um candidato descontrolado, tal como é o inimigo da democracia e da ampla maioria dos brasileiros.
Doe qualquer valor e ajude esta página a se manter no ar.
Arthur Lira — a pedido de Jair Bolsonaro — quer aprovar projeto ainda neste ano. Plano, na prática, acaba com o caráter de servidor público no País. Medida atinge atuais e futuros servidores, e retira estabilidade, ascensão na carreira e salários, ataca aposentadorias, e privatiza e terceiriza tudo, sobretudo saúde e educação. Somente alguns...
Bolsonaro — desesperado e espertamente — acelera de forma exponencial o uso da máquina pública para tentar mascarar os efeitos de sua política econômica de fome, aplicada desde 2019. Ao mesmo tempo, intensifica com força sua pauta de costumes e fake news, terreno onde já demonstrou que é muito forte. Lula deve combinar também duas frentes para...
Religiosa diz que nunca esperou que Jair Bolsonaro fosse protagonizar um circo de horrores tão grande como se viu e se vê no Brasil desde 2019.












