Deputado Federal Alexandre Frota — que já foi bolsonarista — diz estar convencido de que foi uma armação. "Aproveitaram a doença que esse sujeito tinha na época e criaram essa narrativa do atentado."
O jogo de "me engana que eu gosto" entre Tarcísio e Bolsonaro
O fim dessa historinha entre dois mentirosos pode resultar em uma vitória muito mais fácil para Lula em 2026

- Colabore! Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
Política / É famosa a fábula do "Sapo e o Escorpião", onde o primeiro é picado e morto após ceder a um apelo bem feito pelo segundo. No enredo político brasileiro atual, é mais ou menos parecido com o que ocorre entre Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.
O governador de São e todo o Brasil sabem que para 2026, além de Lula, só um outro candidato consegue atrair muitos votos: Jair Bolsonaro. O capitão, candidato ou não (tudo indica que não), tem o comando da amplíssima maioria dos eleitores que se opõem ao atual presidente do país, sejam os mais moderados ou os mais extremistas.
Caso Bolsonaro de fato não possa disputar, é Tarcísio quem, na oposição, se habilita como o "mais competitivo" para o pleito. O dilema é que essa "competitividade" toda é praticamente nula se não tiver a bênção do capitão. Bolsonaro dará? Tudo leva a crer que não.
Continua
Siga e receba atualizações
Bolsonaro, bem ao contrário do sapo que acreditou no escorpião, sabe que Tarcísio eleito seria um animal peçonhento fora de sua gaiola, até porque vê claramente o conluio do governador com a Globo & Cia para tentar bani-lo da vida pública nacional. Por que iria apoiar veneno contra si mesmo?
Deste modo, por mais que Tarcísio prometa indulto ao capitão em troca de apoio ao Planalto, Bolsonaro sabe que isso não teria como se cumprir, pois ao governador eleito presidente não interessaria reabilitar alguém que poderia ser mais um a querer destruir seu próprio governo. Ou não?
Assim, se não pensar bem, quem pode passar de potencial escorpião a sapo é o próprio Tarcísio, caso ceda ao apelo de Jair Bolsonaro para que consiga anistia irrestrita ao capitão. Livre, Bolsonaro naturalmente seria o candidato contra Lula no próximo ano.
Contudo, como nessa historinha de "me engana que eu gosto" parece que só tem escorpião, Bolsonaro e Tarcísio vão acabar se envenenando mutuamente. E isso deve resultar em uma vitória muito mais fácil para Lula em 2026. Talvez até no primeiro turno.
Relacionadas:
- Jair Bolsonaro: do Exército e Presidência às portas da cadeia
- Bolsonaro não quer derrotar Lula com qualquer um
- Bolsonaro se aproxima cada vez mais da cadeia
- De "30 anos é demais" a Van Gogh e Belchior: golpistas em apuros
- A Morte de Ivan Ilitch e A Prisão de Jair Bolsonaro
- Tática à 'La Casa de Papel' de Bolsonaro vai acabar mal para ele
- Quem ainda tolera esse estorvo?
Mais recentes...
Relatório da Pec 32 será votado esta semana e prevê redução de até 25% no salário do servidor
Parecer do deputado Arthur Maia (DEM-BA) sobre a Reforma Administrativa proposta pelo governo Bolsonaro arrasa carreiras, salários e direitos dos atuais e futuros servidores.
O experiente jornalista investigativo Joaquim de Carvalho dirigiu um documentário que mostra com detalhes a farsa de Juiz de Fora nas eleições de 2018. Carlos Bolsonaro —demonstrando desespero — fala em processar o jornalista e a TV 247.
É o futuro dos servidores públicos de todo o Brasil que está em jogo. Pec 32 atinge pessoal dos três poderes da União, DF, estados e municípios. Atuais e novos funcionários são atingidos.
Resultado do rigoroso trabalho investigativo é impactante e não deixa margens para dúvidas em relação ao teatro armado em 2018. O vídeo está no final desta matéria.
Para além das ruas, nos dias 11, 13 e 14 de setembro, entidades de servidores chamam a população para se unir em tuitaços cobrando dos/as parlamentares posição contrária à Reforma Administrativa.
Embora se ache o tal, o pobre de direita não passa de um ridículo e risível otário.
Imagine um aluno ou seus familiares avaliando um professor com quem tenham tido algum desentendimento. A tendência é a nota ser ruim, pois a questão subjetiva pode se spbrepor no processo em si.
A previsão de reajuste no piso do magistério para este ano era de 5,89%. Uma manobra do governo Bolsonato, no entanto, reduziu o aumento previsto para 0%. Com isso, até o final do ano, professores terão perdas acima de R$ 2.700, conforme explicação de especialista.
A TV 247 adiou a exibição do documentário sobre a "facada" em Jair Bolsonaro. Alguns elucidativos fatos, porém, já foram adiantados pelo experiente jornalista Joaquim de Carvalho, responsável pela peça investigativa, o que pode inclusive levar à reabertura do caso pela Polícia Federal.












