Valores consolidados do Fundeb de agosto
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Transação envolve entrega de R$ 1,6 bi para que empresas privadas construam e gerenciem de início 33 escolas estaduais. É roubo disfarçado de dinheiro público.
Segunda-feira, às 22:06
oubo disfarçado de dinheiro público embalado em mais um pacote legal de privatização. É assim que professores e outros especialistas estão chamado o leilão de escolas públicas que o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas ameaça fazer até novembro deste ano.
Segundo matéria no UOL (12), transação que visa entregar de início construção e gestão de 33 escolas em 29 municípios paulistas envolve a bagatela de R$ 1,6 bilhão. O dinheiro público está sendo costurado com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Leia também:
Para a Secretaria de Educação, objetivo do roubo legalizado é "liberar a direção da escola de tarefas burocráticas, permitindo maior dedicação às questões pedagógicas".
Criem vergonha! O objetivo é entregar dinheiro público para os amigos empresários do governo Tarcísio de Freitas. Os diretores e demais profissionais que atuam no ambiente escolar sabem muito bem gerenciar os recursos do setor, até porque isto está intimamente ligado às questões pedagógicas.
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (APEOESP) e a CNTE não podem aceitar esse tipo de transação. Acreditamos que mobilizações e medidas judiciais devem ser feitas no sentido de impedir que o monstrengo Tarcísio de Freitas destrua a educação paulista.
João R P Landim Nt
João Rosa Paes landim Neto
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Proposta foi coordenada e apresentada por Eduardo Ferreira, especialista em planos de carreira para a educação e assessor jurídico da CNTE
Proposta entregue ao governo do estado foi aprovada em seminário da categoria organizado pelo Sinte-Pi
Levantamento foi feito a partir de resultados do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) por raça e grupo socioeconômico
Publicidade
Publicidade