Tarcísio quer que PMs ganhem mais que docentes nas escolas cívico-militares

07/03/2024

Folha de S.Paulo teve acesso ao projeto e constatou que diferença é de 13%. Um total absurdo.


Compartilhar matéria


Quinta-feira, às 22:00

Era só o que faltava! Projeto de Lei do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) prevê que PMs da reserva ganhem mais que professores nas escolas cívico-militares na rede estadual paulista. O jornal Folha de S.Paulo teve acesso ao projeto e constatou que diferença é de 13%. Uma imoralidade.

Confira mais detalhes, após o anúncio.

Governador Tarcísio continua a atacar os profissionais da educação. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil.
Governador Tarcísio continua a atacar os profissionais da educação. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil.

Leia também:

Adicional de R$ 6.034

Ainda segundo a Folha, essa diferença de 13% se dá porque os gentes de segurança poderão receber um adicional de até R$ 6.034 — valor 13% superior ao piso dos docentes em São Paulo.

Matéria diz ainda que:

"O projeto de lei que cria o programa de escolas cívico-militares no estado foi encaminhado pelo governo nesta quinta-feira (7) à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), onde deve ser discutido e aprovado ainda neste semestre. A base do governador já está mobilizada para isso."

"O governo aposta na aprovação do projeto e quer abrir 50 escolas cívico-militares já no próximo ano e outras 50 em 2026."

A APEOESP e CNTE certamente se opõem a tal projeto. E tudo indica que o governador Tarcísio anti professor terá de reformular ou mesmo engavetar essa sua medida.

Compartilhar matéria


tópicos relacionados

LEIA MAIS SOBRE O TEMA:


Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.


Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente. 

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br 

Mais recentes...

Projeto aprovado na Câmara é praticamente o mesmo criado no governo do golpista Michel Temer e só atende a interesses de privatistas. Estudantes terão de conviver com o monstrengo dos itinerários (de)formativos, e docentes terão sobrecarga de trabalho.