Ratificar ou retificar? Entenda o uso
Ratificar é confirmar; retificar é corrigir.
COMPARTILHE!
Publicidade
Não há muito o que falar, tergiversar ou escrever. O Palácio do Planalto já está tomado por militares. Um general já é o chefe da Casa Civil. Uma manifestação pró golpe — convocada pelo próprio fascista-mor — ocorreu em 15 de março e outra no último domingo, 19. O presidente Bolsonaro está decidido a instaurar uma nova ditadura no Brasil. Continua, após o anúncio.
A esquerda e todos os setores democráticos devem parar de acreditar em instituições ilusórias e chamar o povo para barrar o fascista.
O STF, a mídia comercial, a OAB e políticos velhacos e calhordas como FHC ou Rodrigo Maia não vão impedir Bolsonaro de consolidar seu plano. Continua, após o anúncio.
Essa turma toda ajudou o fascista a chegar ao governo. Todos apoiaram o golpe que derrubou a presidenta Dilma (PT). Todos apoiaram a prisão de Lula. Todos apoiam a política econômica do aprendiz de ditador.
Reiteramos: só o povo pode impedir que Bolsonaro instaure novamente uma ditadura no Brasil.
COMPARTILHE!
Doar com PayPal
Doar com PagSeguro
Ratificar é confirmar; retificar é corrigir.
Destaque para nomeação de Hitler como chanceler da Alemanha; nascimento de Lewis Carrol, autor de "Alice no País das Maravilhas; nascimento de Mozart; Libertação de Auschwitz, na Polônia; tragédia na boate Kiss e término oficial da Guerra do Vietnam.
Há recursos carimbados do Fundeb — em alta — desde 2021. Complemento da União sobe de 15% para 17%, e veto garante reposição de dinheiro perdido em 2022 por conta da redução na alíquota de ICMS. E ainda tem o Art. 4º da Lei 11.738/2008 a favor dos 14,95%.
Em muitas localidades, inclusive, percentual é arredondado para 15% e até 16%.
Destaque para Independência do Peru, Concílio de Trento, mudança do nome de Petrogrado para São Petesburgo, maior diamante do mundo, nascimento de Angela Davis — filósofa socialista estadunidense, inauguração da General Motors no Brasil.
Saiba como usar corretamente os dois termos.