Sindicato conquista 36% para os professores

08/03/2022

É o maior percentual arrancado até aqui. Sinproja está à frente da luta e ganho mostra que o reajuste de 33,23% pode ser pago tranquilamente em todos os estados e municípios do País.

SINPROJA, 28 anos de luta em defesa da Educação jaboatonense.  Foto/reprodução.
SINPROJA, 28 anos de luta em defesa da Educação jaboatonense. Foto/reprodução.

Educação | Professoras e professores de Jaboatão dos Guararapes-PE conquistaram 36% de reajuste salarial na tarde de segunda-feira (7). Índice terá repercussão na carreira a partir do mês de abril e é destaque no site do Sinproja (8), sindicato que comandou essa grande luta e vitória..

"Para os/as trabalhadores/as do GOAAM - Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo ao Magistério, o reajuste inicial foi de 10,38%, podendo aumentar ao longo das discussões da Campanha Salarial Educacional e na adequação dos PCCVs com o Governo Municipal", diz também a matéria.

Maior

Percentual de 36% é o maior arrancado neste ano de 2022 até aqui para o magistério brasileiro. Ganho mostra que o reajuste de 33,23% pode ser pago tranquilamente em todos os estados e municípios do País. Continua, após o anúncio.

Leia também: 

Presidente do Sinproja fala sobre a grande conquista

"Só a luta garante direitos para a classe trabalhadora. Fizemos uma grande pressão, na gestão municipal, exigindo o pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério, que é nosso por direito. Hoje, a nossa categoria ficou extremamente satisfeita com a posição adotada por este sindicato diante da pressão da Campanha Salarial Educacional 2022", destacou o presidente do SINPROJA, Prof. Ronildo Oliveira.

Não vai parar

"Não pararemos por aqui. A Campanha Salarial Educacional só está iniciando. Ainda temos muitos pontos a conquistar da nossa Pauta de Reivindicações. A nossa base, tenha certeza de que este sindicato aguerrido não foge à luta. Ficaremos vigilantes a cada tópico da pauta e continuaremos exigindo do governo melhores condições de trabalho e valorização para a nossa categoria, que é tão necessária para a sociedade", ressaltou Séphora Freitas, vice-presidenta do SINPROJA.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação

Deixe de aterrorizar os brasileiros com suas ameaças. Aceite que a maioria do povo não o quer mais. Vá rezar, se benzer, tomar um banho de sal grosso no lombo. Peça perdão por seus crimes cometidos na presidência. O Brasil quer é Lula de novo", diz um dos trechos enviado pela docente.
Jair Bolsonaro sabe que as urnas são seguras e que as pesquisas refletem vitória de Lula no primeiro turno, tal também como acertaram em relação ao próprio atual presidente em 2018. Por isso, só resta ao capitão berrar, para tentar tumultuar o dia do pleito e ganhar no grito. Coisa de baderneiro desesperado", diz o cientista político, que faz...