Sindicato conquista 36% para os professores

08/03/2022

É o maior percentual arrancado até aqui. Sinproja está à frente da luta e ganho mostra que o reajuste de 33,23% pode ser pago tranquilamente em todos os estados e municípios do País.

SINPROJA, 28 anos de luta em defesa da Educação jaboatonense.  Foto/reprodução.
SINPROJA, 28 anos de luta em defesa da Educação jaboatonense. Foto/reprodução.

Educação | Professoras e professores de Jaboatão dos Guararapes-PE conquistaram 36% de reajuste salarial na tarde de segunda-feira (7). Índice terá repercussão na carreira a partir do mês de abril e é destaque no site do Sinproja (8), sindicato que comandou essa grande luta e vitória..

"Para os/as trabalhadores/as do GOAAM - Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo ao Magistério, o reajuste inicial foi de 10,38%, podendo aumentar ao longo das discussões da Campanha Salarial Educacional e na adequação dos PCCVs com o Governo Municipal", diz também a matéria.

Maior

Percentual de 36% é o maior arrancado neste ano de 2022 até aqui para o magistério brasileiro. Ganho mostra que o reajuste de 33,23% pode ser pago tranquilamente em todos os estados e municípios do País. Continua, após o anúncio.

Leia também: 

Presidente do Sinproja fala sobre a grande conquista

"Só a luta garante direitos para a classe trabalhadora. Fizemos uma grande pressão, na gestão municipal, exigindo o pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério, que é nosso por direito. Hoje, a nossa categoria ficou extremamente satisfeita com a posição adotada por este sindicato diante da pressão da Campanha Salarial Educacional 2022", destacou o presidente do SINPROJA, Prof. Ronildo Oliveira.

Não vai parar

"Não pararemos por aqui. A Campanha Salarial Educacional só está iniciando. Ainda temos muitos pontos a conquistar da nossa Pauta de Reivindicações. A nossa base, tenha certeza de que este sindicato aguerrido não foge à luta. Ficaremos vigilantes a cada tópico da pauta e continuaremos exigindo do governo melhores condições de trabalho e valorização para a nossa categoria, que é tão necessária para a sociedade", ressaltou Séphora Freitas, vice-presidenta do SINPROJA.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação