Saber que um ex-presidente vai para a cadeia por ordem de Alexandre de Moraes é torturante para o arcabouço psicológico do capitão, um homem totalmente desequilibrado e covarde
Jornalista faz duras críticas a general golpista por afrontar Lula
Em um dos trechos do artigo, Cristina Serra diz na Folha de S.Paulo que "Sérgio Etchegoyen emergiu das sombras, onde atua com desenvoltura, e reapareceu num programa de entrevistas para afrontar Lula".
Política | Em artigo na Folha de S.Paulo (20), a jornalista Cristina Serra faz duríssimas críticas ao general da reserva Sérgio Etchegoyen. Em um dos trechos ela diz:
"Etchegoyen emergiu das sombras, onde atua com desenvoltura, e reapareceu num programa de entrevistas para afrontar Lula. Disse que o presidente praticou 'ato de profunda covardia' ao manifestar a desconfiança de que militares tenham sido coniventes com a invasão e depredação do Palácio do Planalto."
A jornalista diz que Lula estava certo em suas suspeitas e continua a desconstruir o general golpista:
"Em 2014, ainda militar da ativa, também usou a palavra "covardia" para referir-se aos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade (CNV). Ele não gostou de ver os nomes dos generais Leo e Ciro Etchegoyen, respectivamente seu pai e seu tio, na lista de autores de graves violações de direitos humanos durante a ditadura."
Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- Militares usam governo Bolsonaro para ganhar muito dinheiro às custas dos cofres públicos
- Bolsonaro deve devolver dinheirama gasta com cartão corporativo
- Bolsonaro gastou média de R$ 60 milhões com cartão do governo
- Despesas de cartão corporativo estão sendo julgadas em segredo; relator é amigo do capitão
- Fora da presidência, Bolsonaro pode ser julgado em 1ª instância

"O general tem um entendimento muito peculiar do que seja covardia. Difícil saber se por má-fé ou por ignorância. Como se sabe, covardia é usar de violência e brutalidade contra alguém indefeso, dominado, mais fraco. Exatamente como fizeram agentes da ditadura com prisioneiros sob custódia do Estado. A ditadura perseguiu, torturou, estuprou, assassinou e desapareceu com os corpos de opositores. Mais de 200 não foram encontrados até hoje."
"Covardia, senhor Etchegoyen, foi o que aconteceu na Casa da Morte, em Petrópolis. Covardia, senhor Etchegoyen, foi deixar faltar oxigênio nas enfermarias de Manaus e estimular a imunidade de rebanho durante a pandemia. Covardia é valer-se dos instrumentos da democracia para apregoar o golpe contra a República. Covardes!"
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Siga nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre política...
Três feitos progressistas do Papa Francisco
Além da amizade com Lula e o MST no Brasil, papa morto nesta segunda-feira (21) defendeu causas adversas aos chamados conservadores mundo afora
Sonha viajar aos EUA? Cuidado!
Para o doutor em direito e ciência política Conrado Hübner Mendes, "risco de detenção e deportação passa a depender do guarda da esquina"