Professora diz que, mesmo com reajuste de 33,23%, não está fácil pagar gasolina a quase R$ 10,00 e gás de cozinha em torno de R$ 140,00. Educadora pede que o presidente faça alguma coisa para resolver o problema.
Proposta fere lei do piso e greve na educação inicia muito forte!
COMPARTILHE!
Educação / Lei do piso garante 12,84% para todos, inclusive aposentados e pensionistas.
Publicidade

As salas de aula da Rede Estadual de Educação do Piauí estão sem professores. Categoria decidiu entrar em greve geral por tempo indeterminado pelo reajuste de 12,84% para o magistério. Movimento iniciou muito forte, principalmente após divulgação da proposta do governo Wellington Dias (PT). Continua, após o anúncio.
Incêndio
Segundo circula na mídia local, o governador Wellington Dias (PT) quer transformar o auxílio-alimentação — 4,17% — em salário e conceder a inflação de 2019 em forma de abono, o que perfaz um total de apenas 8,48% e exclui os aposentados.
Isto equivale a jogar gasolina em fogo, pois os profissionais do magistério não aceitaram tal proposta e a greve se fortaleceu mais ainda.
Ocorreto é o governo cumprir o que reza a lei do piso e conceder os 12,84% para todos, inclusive para aposentados e pensionistas. E é preciso pagar também em forma de salario os 4,17% de 2019.
Vote na enquete!
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Alterações de portarias interministeriais do MEC/ME trazem diferenças de verbas aos entes que não são repassadas aos professores.
Não está fácil para a maioria da população. Segundo estudo do DIEESE, valor da cesta básica aumenta em todas as capitais. Enquanto isso, presidente Bolsonaro se diverte em passeios de moto e jet-sky.
Caso problema não seja resolvido, até os salários dos professores poderão ficar inviabilizados. Dados são da Secretaria do Tesouro Nacional.
Sindicatos podem acionar o Ministério Público em todo o País para que determinações semelhantes sejam adotadas em todos os entes da federação.
Categoria precisa fiscalizar para saber se não há desvio ou sobras que poderão ser usadas para rateio no final do ano.