Professores prometem fazer a maior Greve Geral de todos os tempos!

09/02/2020

COMPARTILHE!

Educação / Nenhuma escola funcionará. Movimento deve motivar outras paralisações no resto do País.

Publicidade

Professora Paulina Almeida, presidente do Sinte-Pi. Foto: arquivos professor Evandro Santos.
Professora Paulina Almeida, presidente do Sinte-Pi. Foto: arquivos professor Evandro Santos.

A partir deste dia 10 de janeiro a educação estadual do Piauí vai parar por tempo indeterminado. A luta é pelo reajuste de 12,84% e também por pendências relativas ao piso ainda de 2019. 

Direção do Sinte-Pi avalia que o movimento paredista será histórico e um dos maiores de todos os tempos, pois a estimativa é que adesão seja de 100%. Greve certamente motivará outras paralisações no resto do País. Continua, após o anúncio.

Gasolina

Segundo circula nas redes sociais, o governador Wellington Dias (PT) quer transformar o auxílio-alimentação — 4,17% — em salário e conceder a inflação de 2019 em forma de abono, o que perfaz um total de apenas 8,48% e exclui os aposentados. 

Isto equivale a jogar gasolina em fogo, pois os profissionais do magistério não aceitarão tal proposta e a greve se fortalecerá mais ainda. O correto é o governo cumprir a lei e conceder o reajuste na íntegra.

Vote na enquete!

COMPARTILHE!

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.