Professores rejeitam ideia de comprar revólver para ir trabalhar! Veja enquete e compartilhe...

14/03/2019

Seria de fato uma cena dantesca os professores entrarem em sala de aula como se fossem pistoleiros

Educação | Após a chacina ocorrida em escola pública de Suzano, na grande São Paulo, alguns adeptos das ideias de Jair Bolsonaro declararam pelas redes sociais que se os professores estivessem armados na hora a tragédia tinha sido evitada ou teria sido menor. O senador Major Olímpio (PSL) foi um dos que defendeu com veemência tal proposta. Vote na enquete ao final da matéria.


Professores rejeitam!

Os educadores, no entanto, reagiram com indignação à ideia dos bolsonaristas. O que se viu pelas redes sociais foram muitos mestres rejeitarem tal medida. A professora Jerlany Seba, por exemplo, da Rede Municipal de Educação de Teresina, disse que é uma professora, e não uma pistoleira. Tal como Jerlany, milhares de outros mestres fizeram a mesma coisa em todo o Brasil.


Vote na enquete abaixo sobre este tema!

Leia e compartilhe:

Professora diz que, mesmo com reajuste de 33,23%, não está fácil pagar gasolina a quase R$ 10,00 e gás de cozinha em torno de R$ 140,00. Educadora pede que o presidente faça alguma coisa para resolver o problema.
Dados da Secretaria do Tesouro Nacional e do Banco do Brasil mostram tendência de crescimento nas verbas do FPM e Fundeb, fenômeno que vem desde janeiro de 2021. Prefeitos e governadores podem perfeitamente, por exemplo, hornar reajustes salariais para o funcionalismo, em particular em relação ao índice de 33,23% do magistério.