Segundo levantamento do educador, há sobra de recursos do Fundeb e Rafael Fonteles não concede 14,95% linear porque não quer.
Professores decidem fazer Greve Geral pelo reajuste de 12,84% do magistério!
COMPARTILHE!
Educação / Movimentos paredistas devem ocorrer em todo o País, pois há recursos para cumprimento do piso.
Publicidade

Os professores do Piauí decidiram hoje (04) entrar em Greve Geral por tempo indeterminado pelo reajuste de 12,84% para o magistério. Atitude firme e corajosa foi tomada em Assembleia Geral, após o governador Wellington Dias (PT) não apresentar proposta satisfatória de cumprimento da atualização salarial dos educadores.
Votação na assembleia teve 100% de votos a favor da paralisação. Movimentos paredistas como o decidido no Piauí devem ocorrer em todo o País, uma vez que a maioria de prefeitos e governadores até agora também não apresentou qualquer proposta de reajuste, embora tenham recursos financeiros para isso, conforme tabela após o anúncio. Continua, após o anúncio.
Recursos
Não há justificativa plausível para o não cumprimento do piso. Tabela abaixo, feita a partir de dados do Banco do Brasil, mostra que prefeitos e governadores podem perfeitamente cumprir o reajuste de 12,84% do magistério. Observe que os valores relativos ao Fundeb se referem a apenas um mês.

Vote na enquete!
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Embora documento suspenda cronograma de implementação do novo Ensino Médio, Camilo Santana diz que estrago já feito continuará.
Valor é do terceiro decêndio do mês. Do total, 25% vão para o Fundeb.
União deve ratificar lei do piso dos professores na íntegra, em particular artigos 4º e 5º dessa legislação.
Genocida e seus seguidores são certamente os maiores disseminadores de fake news do mundo.
O genocida Jair Bolsonaro deveria ser o primeiro a ser enquadrado em tal diretriz