Professores decidem fazer Greve Geral pelo reajuste de 12,84% do magistério!

04/02/2020

COMPARTILHE!

Educação / Movimentos paredistas devem ocorrer em todo o País, pois há recursos para cumprimento do piso.

Publicidade

Foto: Agência Brasil.
Foto: Agência Brasil.

Os professores  do Piauí decidiram hoje (04) entrar em Greve Geral por tempo indeterminado pelo reajuste de 12,84% para o magistério. Atitude firme e corajosa foi tomada em Assembleia Geral, após o governador Wellington Dias (PT) não apresentar proposta satisfatória de cumprimento da atualização salarial dos educadores.

 Votação na assembleia teve 100% de votos a favor da paralisação. Movimentos paredistas como o decidido no Piauí devem ocorrer em todo o País, uma vez que a maioria de prefeitos e governadores até agora também não apresentou qualquer proposta de reajuste, embora tenham recursos financeiros para isso, conforme tabela após o anúncio. Continua, após o anúncio.

Recursos

Não há justificativa plausível para o não cumprimento do piso. Tabela abaixo, feita a partir de dados do Banco do Brasil, mostra que prefeitos e governadores podem perfeitamente cumprir o reajuste de 12,84% do magistério. Observe que os valores relativos ao Fundeb se referem a apenas um mês.

Vote na enquete!

COMPARTILHE!

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

Destaque para nomeação de Hitler como chanceler da Alemanha; nascimento de Lewis Carrol, autor de "Alice no País das Maravilhas; nascimento de Mozart; Libertação de Auschwitz, na Polônia; tragédia na boate Kiss e término oficial da Guerra do Vietnam.
Há recursos carimbados do Fundeb — em alta — desde 2021. Complemento da União sobe de 15% para 17%, e veto garante reposição de dinheiro perdido em 2022 por conta da redução na alíquota de ICMS. E ainda tem o Art. 4º da Lei 11.738/2008 a favor dos 14,95%.
Destaque para Independência do Peru, Concílio de Trento, mudança do nome de Petrogrado para São Petesburgo, maior diamante do mundo, nascimento de Angela Davis — filósofa socialista estadunidense, inauguração da General Motors no Brasil.