SP: os paraquedistas estão chegando...
Paulistas não podem permitir que um aventureiro — inclusive com suspeitas de que é acompanhado por milicianos — governe o estado mais importante do País.
Caso não queira assinar, deixe uma contribuição de qualquer valor. Apenas pix.
>> Por Redação / Segundo matéria da Agência Câmara de Notícias(5), Parecer sobre piso dos funcionários de escolas sai até segunda-feira (8). Quem garante é o parlamentar Danilo Forte (União-CE), relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Anúncio foi feito durante Audiência Pública na Comissão que tratava desse tema.
"O debate analisou o Projeto de Lei 2531/21, que fixa o piso desses trabalhadores em 75% do valor pago aos professores. A medida abrange funcionários como assistentes de administração, secretários escolares, cozinheiras, inspetores de alunos, porteiros e auxiliares de serviços gerais."
"Segundo o relator, a intenção é votar a proposta na comissão ainda antes do fim do ano legislativo. "Minha preocupação é fazer um relatório coerente, constitucional e legal para ser aprovado por unanimidade. Espero que a gente consiga votar já na próxima semana", afirmou Danilo Forte.
Matéria continua
Leia também:
Apoio parlamentar
Durante a reunião, deputados defenderam a aprovação célere do projeto para corrigir uma distorção histórica. A deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP) destacou que a valorização de todos os profissionais da educação é um mandamento constitucional.
"Não podemos mais normalizar que nossos profissionais recebam salário mínimo. A escola não funciona sem quem cuida da gestão, da alimentação, da limpeza e da segurança", afirmou a parlamentar.
O deputado Patrus Ananias (PT-MG) reforçou a importância desses trabalhadores para o sistema educacional e para a garantia de direitos fundamentais, como a alimentação escolar.
Próximos passos
O relator Danilo Forte pretende disponibilizar o parecer no sistema da Câmara até segunda-feira.
Se houver acordo, o texto poderá ser incluído na pauta de votação da CCJ na próxima semana. A proposta tramita em caráter conclusivo nas comissões. Se aprovada na CCJ e não houver recurso para votação em Plenário, seguirá diretamente para o Senado.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Caso não queira assinar, deixe uma contribuição de qualquer valor. Apenas pix.
Paulistas não podem permitir que um aventureiro — inclusive com suspeitas de que é acompanhado por milicianos — governe o estado mais importante do País.
Religiosa diz que nunca esperou que Jair Bolsonaro fosse protagonizar um circo de horrores tão grande como se viu e se vê no Brasil desde 2019.
Acesso a informações do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior motivaram a reabertura do inquérito. Recente documentário da TV 247 demonstra que tudo não passou de uma farsa comandada por um dos filhos do capitão.
Em entrevista a O Globo, o cantor baiano fala também que Lula está ganhando de lavada nas pesquisas e que votará no petista.
Debate sobre o suposto crime ocorrido em 2018 voltou a bombar nas redes sociais após documentário investigativo sobre o tema ser exibido pela TV 247.
Em se tratando dos Bolsonaros, a mentira não é um desvio moral, ético ou de conduta. Para esse clã, a mentira é uma arma política.
Deputado Federal Alexandre Frota — que já foi bolsonarista — diz estar convencido de que foi uma armação. "Aproveitaram a doença que esse sujeito tinha na época e criaram essa narrativa do atentado."
O experiente jornalista investigativo Joaquim de Carvalho dirigiu um documentário que mostra com detalhes a farsa de Juiz de Fora nas eleições de 2018. Carlos Bolsonaro —demonstrando desespero — fala em processar o jornalista e a TV 247.
Resultado do rigoroso trabalho investigativo é impactante e não deixa margens para dúvidas em relação ao teatro armado em 2018. O vídeo está no final desta matéria.