Levantamento feito a partir de dados atualizados do Banco do Brasil mostra que houve significativo crescimento de repasses neste ano de 2021. Como piso do magistério não teve reajuste, aplicação do percentual de 70% no pagamento do magistério da ativa certamente não foi atingido na íntegra.
Manchete do Clarin diz que Milei foi esmagado pelo peronismo
O Fuerza Patria ganhou com larga margem de votos do La Libertad Avanza, partido do tresloucado presidente argentino
Presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil.
- Colabore! Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
Política / "El peronismo aplastó Milei" (O peronismo esmagou Milei). Essa é a principal manchete deste domingo (7) do portal Clarin, um dos maiores da Argentina. Veículo trata dos resultados das eleições legislativas para a província de Buenos Aires, a mais importante do país, com 14 milhões de eleitores aptos a votar.
Votação
Com quase todos os votos apurados, o partido peronista Fuerza Patria ganhou com folga do La Libertad Avanza, partido do tresloucado presidente argentino: 47,28% a 33,71%.
Siga e receba atualizações
Política econômica e escândalos
Derrota acachapante de Javier Milei no pleito é resultado de sua desastrosa e ultraliberal política econômica, sobretudo arrocho salarial e perseguição implacável ao setor público. Recentes denúncias de corrupção envolvendo diretamente sua irmã e assessora especial Karina Milei também contribuíram para o fracasso do presidente argentino nesse processo eleitoral. Os bolsonaristas choram no Brasil.
Mais recentes...
Para Albetisa Moreira, aposentados e pessoal técnico, administrativo e de apoio também devem receber o abono, independente de se estejam lotados em sala de aula ou não.
Ações da CNTE neutralizaram baderna de prefeitos em Brasília e reajuste de 31,3% continua mantido para janeiro de 2022.
O Dever de Classe está acompanhando a agitação dos prefeitos em Brasília e divulgará tudo o que for aprovado ou encaminhado em relação aos profissionais da Educação.
Pagamento deve ocorrer ainda neste mês de dezembro e será proporcional à jornada de trabalho do pessoal que compõe o magistério. Procuradoria-Geral deu Parecer favorável e um Projeto de Lei para disciplinar a divisão dos recursos será enviado à Assembleia Legislativa.
Magistério de todo o País que quiser se beneficiar de rateio deve acionar sindicatos, conselhos e órgãos federais. Prazo se aproxima do fim.
Entidade quer fazer forte pressão sobre parlamentares e prefeitos para que reajuste de 31,3% seja mantido.
Pauta já foi pré discutida a portas fechadas com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira. CNM quer mobilização forte dias 14 e 15 e fala em mais de 600 inscritos para a agitação na capital do País.
"Sei que não vou receber, mas meus colegas vão e têm direito. Pelo que vi, há muito dinheiro a ser rateado no Brasil inteiro. Todo mundo deve abrir o olho em relação a isso", diz educadora pernambucana.
Pessoal do magistério de todo o Brasil têm de intensificar pressão em prefeitos e governadores. Para tanto, devem acionar sindicatos, conselhos, Ministério Público, Procuradoria Geral da República e parlamentares de oposição. Abono deve ser pago antes do fim do ano.









