Sustentações orais de Alexandre de Moraes e Paulo Gonet reafirmam crimes cometidos pelo capitão e sua horda de golpistas
Pec do Senado "contra drogas" só beneficia traficantes
Os grandes comerciantes ilegais de entorpecentes continuarão a lucrar bilhões sem pagar impostos e usando pobres nas periferias das grandes cidades como mulas.
Terça-feira, às 18:15
Compartilhe a matéria!
Colabore! Ajude o site a se manter online.
Pix CEF
pix@deverdeclasse.org
Pix Vakinha
3435969@vakinha.com.br
or 53 a 9, o Senado aprovou nesta terça-feira (16) uma emenda à constituição que criminaliza o porte e o uso de qualquer quantidade de droga, inclusive a maconha, substância menos lesiva à saúde que o álcool ou vários psicotrópicos que muitos dos próprios senadores que votaram na medida usam sem qualquer restrição. Apenas o PT votou contra.
É uma iniciativa que, na prática, só beneficia os grandes traficantes de entorpecentes, que continuarão a lucrar bilhões sem pagar impostos e usando pobres nas periferias das grandes cidades como mulas.
Medida também visa punir os usuários pretos e sem posses que, por ventura, forem pegos com um baseadinho qualquer. Será mais fácil para a banda pobre das polícias forjar o crime de tráfico para quem é só um consumidor.
Proposta é também um contrassenso em relação ao chamado mundo civilizado, como EUA, vários países da Europa e América Latina, onde se descriminalizou a maconha e o consumo e a violência em torno da mesma fizeram foi diminuir, pelo enfraquecimento ou mesmo fim do tráfico. São senadores a serviço dos traficantes, embora não queiram admitir.
Compartilhe a matéria!
Colabore! Ajude o site a se manter online.
Pix CEF
pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Pix Vakinha
3435969@vakinha.com.br
João Rosa Paes landim Neto
Mais recentes sobre Política
Quem ainda tolera esse estorvo?
Jair Bolsonaro, sua mulher e filhos só atrapalham o Brasil; clã deve ser todo julgado e pagar pelos crimes cometidos contra o povo brasileiro
Tribunal avaliou que existe "grau máximo" de risco de fuga da brasileira, caso ela fosse solta
Fernando Henrique Cardoso meio que reconheceu o erro anos depois, durante entrevista a Pedro Bial, na TV Globo
Publicidade
Tópicos mais acessados relacionados ao tema desta matéria
Publicidade