PL pune infratores do Piso
Iniciativa aguarda relator na Câmara e prevê sanção a gestor que descumpre a lei do magistério, inclusive do Governo Federal.
Educadora diz que Rafael deve dar um freio na própria intransigência e que docentes não podem mais continuar com o pior salário do Brasil; "é preciso implantar com urgência o PCCS proposto pelo Sinte-Pi", afirma
Categorias:
>> Educação, >> Piso do Magistério, >> Economia, >> Política
>> Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
A professora Sandra S Costa, leitora do Dever de Classe, nos enviou e-mail com críticas ao governador do Piauí Rafael Fonteles (PT). A docente diz que o chefe do Executivo "deve baixar a bola", "dar um freio na própria intransigência" e implantar com urgência o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a categoria proposto pelo Sinte-Pi em julho deste ano. Educadora fez críticas também ao Secretário de Educação Washington Bandeira. Envie também sua mensagem para: contato@deverdeclasse.org
A educadora ficou muito irritada quando viu pelo site do sindicato que o governo adiou reunião para tratar do PCCS. Encontro entre o Sinte-Pi e governo era para ter acontecido nesta segunda-feira (10). Direção da entidade publicou dura Nota de Repúdio por conta desse adiamento (ver ao final da matéria). Abaixo, trechos do desabafo da professora.
"O governador Rafael Fonteles deve baixar a bola e implantar com urgência o PCCS proposto pelo Sinte-Pi! Acha que já está reeleito? Não é bem assim. Essa política de tratar professor no chinelo, há anos com o pior salário do Brasil, isto pode atrapalhar os planos do governador. Chega de arrocho!".
"Como é que o governo marca uma reunião com o sindicato e desmarca? Pela nota de repúdio do Sinte se conclui que se tratou apenas de desrespeito e descaso com a entidade e a categoria. Coisa de gente arrogante. Cadê o secretário de Educação, o senhor Washington Bandeira? O que a imprensa mostra é que ele está mais preocupado é com sua pré-candidatura a vice-governador no próximo ano, algo que até dentro do PT não tem apoio. O Rafael precisa dar um freio na própria intransigência, receber o Sinte-PI e acatar o Plano de Salários do sindicato. É uma situação cada dia mais irritante."
>> Leia também: Principais pontos do projeto de PCCS para a Seduc-PI
Iniciativa aguarda relator na Câmara e prevê sanção a gestor que descumpre a lei do magistério, inclusive do Governo Federal.
Além de expor o nome do gestor fora da lei, Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP) encaminha os casos de calote para providências no TCU.
Índice de 2024 sofreu impacto negativo por conta de desonerações no ICMS em âmbito dos estados e municípios. "A situação agora é outra", diz o especialista.
Mensagem enviada pelo governador Rafael Fonteles (PT) à Assembleia Legislativa e aprovada por unanimidade pelos deputados traz lacunas em relação ao caso específico dos professores.
Atualizada sexta-feira, às 11:17