Pagamento do piso do magistério começa a ser anunciado por gestores!

24/01/2020

Educação / É preciso intensificar a cobrança em todo o País, seja através das lutas diretas dos sindicatos ou por meio de pressões nas redes sociais. Quanto mais o reajuste de 12.84% for exigido e divulgado, melhor.

COMPARTILHE!

Publicidade

Imagem: arquivos Webnode
Imagem: arquivos Webnode

O reajuste de 12,84% no piso do magistério está valendo desde o dia primeiro deste mês de janeiro. Muitos prefeitos e até governadores dão indicativos de que podem pagar. É o caso, por exemplo, da cidade de Serra Talhada (PE), onde o prefeito Luciano Duque já autorizou o pagamento de forma integral. Além dos 12,84% dos professores, Duque confirmou também um reajuste de 4,9% para os demais profissionais da educação, incluindo auxiliares administrativos e de serviços gerais. Notícia a esse respeito está no Blog do Nill Júnior "Informação com credibilidade". Há mais casos, como veremos após o anúncio.

Outro município que também já acenou que cumprirá o reajuste é Teresina (PI). Segundo matéria do site Cidade Verde (17), o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou que também cumprirá na íntegra o que diz a Lei 11.7338/2008.

Quanto aos estados, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) estiveram hoje (24) reunidos com a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT). Continua, após o anúncio.

O informe repassado à categoria é que o governo se comprometeu a projetar o impacto dos 12,84%, para dar uma posição em reunião futura, que deverá ocorrer provavelmente antes de 4 de fevereiro, data em que os profissionais do magistério farão Assembleia Geral para tratar deste e de outros assuntos.

Exigir e divulgar o reajuste

É preciso intensificar a cobrança em todo o País, seja através das lutas diretas dos sindicatos ou por meio de pressões nas redes sociais. Quanto mais o reajuste de 12.84% for exigido e divulgado, melhor.

O Dever de Classe está fazendo um levantamento sobre o pagamento do piso em outros estados e municípios. Acompanhe-nos abaixo pelo Facebook para manter-se atualizado sobre o assunto.

COMPARTILHE!

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

Deixe de aterrorizar os brasileiros com suas ameaças. Aceite que a maioria do povo não o quer mais. Vá rezar, se benzer, tomar um banho de sal grosso no lombo. Peça perdão por seus crimes cometidos na presidência. O Brasil quer é Lula de novo", diz um dos trechos enviado pela docente.
Jair Bolsonaro sabe que as urnas são seguras e que as pesquisas refletem vitória de Lula no primeiro turno, tal também como acertaram em relação ao próprio atual presidente em 2018. Por isso, só resta ao capitão berrar, para tentar tumultuar o dia do pleito e ganhar no grito. Coisa de baderneiro desesperado", diz o cientista político, que faz...
No final, o monstro assassino é derrotado, morre... Mas volta para dar mais um susto na plateia.