Pagamento do piso do magistério começa a ser anunciado por gestores!

24/01/2020

Educação / É preciso intensificar a cobrança em todo o País, seja através das lutas diretas dos sindicatos ou por meio de pressões nas redes sociais. Quanto mais o reajuste de 12.84% for exigido e divulgado, melhor.

COMPARTILHE!

Publicidade

Imagem: arquivos Webnode
Imagem: arquivos Webnode

O reajuste de 12,84% no piso do magistério está valendo desde o dia primeiro deste mês de janeiro. Muitos prefeitos e até governadores dão indicativos de que podem pagar. É o caso, por exemplo, da cidade de Serra Talhada (PE), onde o prefeito Luciano Duque já autorizou o pagamento de forma integral. Além dos 12,84% dos professores, Duque confirmou também um reajuste de 4,9% para os demais profissionais da educação, incluindo auxiliares administrativos e de serviços gerais. Notícia a esse respeito está no Blog do Nill Júnior "Informação com credibilidade". Há mais casos, como veremos após o anúncio.

Outro município que também já acenou que cumprirá o reajuste é Teresina (PI). Segundo matéria do site Cidade Verde (17), o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou que também cumprirá na íntegra o que diz a Lei 11.7338/2008.

Quanto aos estados, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) estiveram hoje (24) reunidos com a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT). Continua, após o anúncio.

O informe repassado à categoria é que o governo se comprometeu a projetar o impacto dos 12,84%, para dar uma posição em reunião futura, que deverá ocorrer provavelmente antes de 4 de fevereiro, data em que os profissionais do magistério farão Assembleia Geral para tratar deste e de outros assuntos.

Exigir e divulgar o reajuste

É preciso intensificar a cobrança em todo o País, seja através das lutas diretas dos sindicatos ou por meio de pressões nas redes sociais. Quanto mais o reajuste de 12.84% for exigido e divulgado, melhor.

O Dever de Classe está fazendo um levantamento sobre o pagamento do piso em outros estados e municípios. Acompanhe-nos abaixo pelo Facebook para manter-se atualizado sobre o assunto.

COMPARTILHE!

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

2016. Câmara dos Deputados afasta a presidenta Dilma do cargo e dá início oficial ao golpe que levou Michel Temer e Jair Bolsonaro ao poder.

1917. Lenin volta de seu exílio na Suíça e, após chegar em Petrogrado, lança suas famosas "Teses de Abril, documento que daria origem à URSS.