Projeto abre também brechas para ações persecutórias dentro das escolas. Mas há 'pontos positivos', diz especialista.
Pagamento do piso do magistério começa a ser anunciado por gestores!
Educação / É preciso intensificar a cobrança em todo o País, seja através das lutas diretas dos sindicatos ou por meio de pressões nas redes sociais. Quanto mais o reajuste de 12.84% for exigido e divulgado, melhor.
COMPARTILHE!
Publicidade

O reajuste de 12,84% no piso do magistério está valendo desde o dia primeiro deste mês de janeiro. Muitos prefeitos e até governadores dão indicativos de que podem pagar. É o caso, por exemplo, da cidade de Serra Talhada (PE), onde o prefeito Luciano Duque já autorizou o pagamento de forma integral. Além dos 12,84% dos professores, Duque confirmou também um reajuste de 4,9% para os demais profissionais da educação, incluindo auxiliares administrativos e de serviços gerais. Notícia a esse respeito está no Blog do Nill Júnior — "Informação com credibilidade". Há mais casos, como veremos após o anúncio.
Outro município que também já acenou que cumprirá o reajuste é Teresina (PI). Segundo matéria do site Cidade Verde (17), o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou que também cumprirá na íntegra o que diz a Lei 11.7338/2008.
Quanto aos estados, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) estiveram hoje (24) reunidos com a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT). Continua, após o anúncio.
O informe repassado à categoria é que o governo se comprometeu a projetar o impacto dos 12,84%, para dar uma posição em reunião futura, que deverá ocorrer provavelmente antes de 4 de fevereiro, data em que os profissionais do magistério farão Assembleia Geral para tratar deste e de outros assuntos.
Exigir e divulgar o reajuste
É preciso intensificar a cobrança em todo o País, seja através das lutas diretas dos sindicatos ou por meio de pressões nas redes sociais. Quanto mais o reajuste de 12.84% for exigido e divulgado, melhor.
O Dever de Classe está fazendo um levantamento sobre o pagamento do piso em outros estados e municípios. Acompanhe-nos abaixo pelo Facebook para manter-se atualizado sobre o assunto.
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Senador Paulo Paim (PT-RS) disse que fará todos os esforços para que o principal fundo da educação fique fora do arcabouço fiscal.
Embora documento suspenda cronograma de implementação do novo Ensino Médio, Camilo Santana diz que estrago já feito continuará.
Valor é do terceiro decêndio do mês. Do total, 25% vão para o Fundeb.
União deve ratificar lei do piso dos professores na íntegra, em particular artigos 4º e 5º dessa legislação.
Genocida e seus seguidores são certamente os maiores disseminadores de fake news do mundo.