Míriam Leitão diz que terceira via é fantasma

13/09/2021

A colunista do Globo é uma bolsonarista arrependida que agora choraminga por que os candidatos que apoia para enfrentar Lula não mobilizam ninguém. Mas acerta quando caracteriza essa terceira via de araque.

Publicidade

Sem rosto e sem vergonha. Foto/reprodução.
Sem rosto e sem vergonha. Foto/reprodução.

Política | Em sua coluna no Globo (13), a jornalista Míriam Leitão lamenta que a chamada "terceira via" não tenha um nome, um rosto, uma bandeira para mobilizar multidões. Leitão é uma bolsonarista arrependida que agora choraminga por que os candidatos que apoia para enfrentar Lula em 2022 não mobilizam ninguém. Mas acerta quando caracteriza essa "terceira via" como fantasma. Veja, após o anúncio.

Diz Míriam Leitão:

"O que ficou claro [das manifestações de domingo (12)] é que o sonho de uma terceira via pode ser amplo, porém essa terceira via não tem um nome, um rosto, uma bandeira. Nada que a galvanize. [É fantasma]. Portanto [essa terceira via] é incapaz de levar multidões para as ruas. E também essa é a hora da união em torno dos pontos em comum entre os diversos grupos. Ela conseguiu unir Dória a Ciro. Mandetta a Simone Tebet e Alessandro Vieira. Mesmo assim, isso é parte."

Enquanto isso, Lula nada de braçada em todas as pesquisas eleitorais.

Lula pode ganhar no primeiro turno as eleições de 2022. Foto: Instituto Lula.
Lula pode ganhar no primeiro turno as eleições de 2022. Foto: Instituto Lula.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - CPF 22629149315 - João Rosa Paes Landim Neto

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre política...

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.