Juíza diz que é impossível provar culpa de Lula! Por isso, o condenou a mais de 12 anos de prisão. Leia e compartilhe...

06/02/2019
Lula, perseguido por ser o maior líder popular da história do país. Foto: Agência Brasil
Lula, perseguido por ser o maior líder popular da história do país. Foto: Agência Brasil

Nada que se faça pela via legal servirá para libertar o petista. Só o povo nas ruas pode tirar Lula da cadeia. A prisão é política. 

Lula | Na sentença em que condenou hoje (6) o ex-presidente Lula a 12 anos e 11 meses de prisão no fantasioso caso do sitio de Atibaia, a juíza  paranaense Gabriela Hardt admitiu que "não há, de fato, prova de que foi exatamente o valor pago a título de propina ao Partido dos Trabalhadores nos quatro contratos citados na denúncia que foi empregado diretamente no pagamento de campanhas ou de despesas pessoais de dirigentes do partido, entre eles Luiz Inácio Lula da Silva". Ou seja, a juíza narra um estranhíssimo caso em que um partido recebeu propina mas tal propina não serviu a esse partido partido nem a seus dirigentes. Ora, por que então Lula foi condenado, se a própria juíza reconhece que não há provas de que ele foi beneficiado por qualquer ato ilícito?

Diz também a juíza: "Esse rastreamento [da propina e da corrupção] específico [que envolvesse Lula] não seria possível', já que o dinheiro é 'um bem fungível' e que a complexidade dos pagamentos, por exemplo, não permite que se percorra esse trajeto de forma linear." Aqui, a juíza diz novamente com outras palavras que não há corrupção praticada por Lula. Então, por que o condenou? Continua, após o anúncio.

Em resumo:  Hardt decidiu que — se não há provas — Lula deve ser condenado do mesmo jeito, já que é o Lula, o maior líder popular da história do Brasil. Só por isso deve pegar mais anos de prisão. A juíza substitui o ex-juiz Sérgio Moro na lava-jato.

Leia também: De acordo com o Código Penal, filho de Bolsonaro pode passar até 8 anos preso.


Se não houver mobilização, Lula morrerá na cadeia

Não há saída jurídica que possa tirar Lula da prisão. Seus inimigos mandam no judiciário, na PF e agora assumiram a presidência da república. Nada que se faça pela via legal servirá para libertar o petista. Só o povo nas ruas pode tirar Lula da cadeia. A prisão é política.

Leia também: