Vídeo inédito do naufrágio do Titanic é divulgado

15/02/2023

Documentário será lançado na quarta-feira (16) e mostra a primeira vez que os humanos chegaram ao local onde a embarcação afundou, em 15 de abril de 1912.


Mundo | A Woods Hole Oceanographic Institution — WHOI — divulgou no Twitter imagens raras — e algumas inéditas — do naufrágio da embarcação Titanic. (Confira vídeo ao final da matéria).

Documentário será lançado na quarta-feira (16) e mostra a primeira vez que se chegou ao local onde a embarcação afundou, em 15 de abril de 1912. Naufrágio deixou 1.517 pessoas mortas, dos 2.223 passageiros e tripulantes, de acordo com o relatório do Senado dos Estados Unidos sobre o desastre. 

Comemorações

Exibição de imagens raras e inéditas do naufrágio faz parte das comemorações dos 25 anos do filme Titanic, lançado no Brasil em 16 de janeiro de 1998. 

Dirigido por  James Cameron, sucesso de bilheteria no cinema tem como ator e atriz principais Leonardo Di Caprio (Jack Dawson), e Kate Elizabeth Winslet (Rose Dawson).

"O vídeo [da WHOI] contém gravações feitas durante uma expedição realizada em julho de 1986, a primeira vez em que humanos conseguiram alcançar os destroços do cruzeiro no fundo do Oceano Atlântico, segundo matéria do O Globo (15).

Após o anúncio, confira o vídeo raro da WHOI e alguns números da maior tragédia naval da História.

Naufrágio do Titanic: 1.517 pessoas mortas e 706 sobreviventes, dos 2.223 passageiros e tripulantes, de acordo com o relatório do Senado dos Estados Unidos sobre o desastre. Imagem: Canva.
Naufrágio do Titanic: 1.517 pessoas mortas e 706 sobreviventes, dos 2.223 passageiros e tripulantes, de acordo com o relatório do Senado dos Estados Unidos sobre o desastre. Imagem: Canva.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre mundo...