Não existe tarefa de homem e tarefa de mulher; só existe tarefa

05/02/2023

O que impede um homem de limpar o próprio prato que come ou de fazer sua própria comida?

Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.
Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.

Ideologia | O que impede um homem de limpar o próprio prato que come ou de fazer sua própria comida? O que o impede também de lavar e passar as próprias roupas ou de aprender bordado e crochê?

É simples de responder: a ideologia burguesa ou, mais especificamente, o forte machismo que a carateriza. Fora disso, um homem nunca deixa de ser homem se cumpre tais tarefas ou aprende alguma especialidade de costura atribuída às mulheres. Continua, após o anúncio.

Dentro de casa, por exemplo, tudo quanto é tarefa deveria ser dividido entre a mulher, o homem e os filhos mais grandinhos, de forma a se abolir o pesado fardo jogado tradicionalmente para o lado feminino.

Afinal, reiteramos: o que na prática impediria um marmanjo de lavar as próprias cuecas? Nada, a não ser a cultura de que isso não é obrigação sua.

Na verdade, não existe tarefa de homem e tarefa de mulher. Só existe tarefa. E, no geral, homens e mulheres devem cumprir as que aparecerem no dia-a-dia de suas vidas.

É preciso, pois, acabar com a ideologia que favorece apenas quem nasce com um pênis entre as pernas. Os próprios 'machões' têm muito a ganhar com isso.

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Doar com PagSeguro

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Siga-nos!

Mais recentes sobre ideologia

No capitalismo, guerras são negócios, fome é negócio, crianças e idosos são negócios, miséria é negócio, "beleza" e "feiúra" são negócios, violência física e moral são negócios, o corpo é negócio, pessoas são negócio. Tudo é negócio...