Hoje na História | 17 de setembro: assassinato de Somoza e tragédia do césio em Goiânia! Clique...

01/08/2019

Túnel do Tempo | Em 17 de setembro de 1980 ocorreu o assassinato do ex-ditador da Nicarágua, Anastasio Somoza. Somoza foi morto com um tiro de bazuca, em AssunçãoParaguai. Ele foi o último membro de sua família a ocupar o cargo de Chefe de Estado em seu país. Sua 'dinastia' estava no poder desde 1936. O ex-ditador já tinha sido deposto em 1979.

Outro fato marcante ocorrido em 17 de setembro, desta feita no Brasil, foi o acidente radioativo em Goiânia, em 1987. Uma peça de um aparelho de raios X foi quebrada, liberando uma quantidade significativa de cloreto de césio radioativo. Além de vítimas fatais, centenas de outras pessoas foram afetadas. Foi o maior acidente deste tipo no Brasil.

Com informações de: Barsa Saber

Curta nossa página e receba atualizações!

Mais recentes do site:

Deixe de aterrorizar os brasileiros com suas ameaças. Aceite que a maioria do povo não o quer mais. Vá rezar, se benzer, tomar um banho de sal grosso no lombo. Peça perdão por seus crimes cometidos na presidência. O Brasil quer é Lula de novo", diz um dos trechos enviado pela docente.
Jair Bolsonaro sabe que as urnas são seguras e que as pesquisas refletem vitória de Lula no primeiro turno, tal também como acertaram em relação ao próprio atual presidente em 2018. Por isso, só resta ao capitão berrar, para tentar tumultuar o dia do pleito e ganhar no grito. Coisa de baderneiro desesperado", diz o cientista político, que faz...
No final, o monstro assassino é derrotado, morre... Mas volta para dar mais um susto na plateia.
Ao todo, percentual de corte chega a 96% para 2023, o que é um enorme prejuízo para as crianças e profissionais que atuam na área. Educação de Jovens e Adultos (EJA) também foi tesourada em 56% de suas verbas. Um massacre em toda a Educação Básica