Greve arranca 14,95% de aumento para os professores

09/02/2023

A proposta foi finalizada pela Prefeitura de Fortaleza na manhã de quarta-feira, 08, e aprovada em assembleia geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute). Uma grande vitória e ótimo exemplo para os educadores de todo o Brasil.

Educação | Os professores de Fortaleza-CE conquistaram 14,95% de aumento salarial — após dez dias de greve e muita pressão no prefeito José Sarto (PDT). A proposta foi finalizada pela na manhã de quarta-feira, 08, e aprovada em assembleia geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute). Uma grande vitória e ótimo exemplo para os educadores de todo o Brasil.

Continua, após o anúncio.

Professores de Fortaleza dão um ótimo exemplo de luta. Foto: Sindiute/reprodução.
Professores de Fortaleza dão um ótimo exemplo de luta. Foto: Sindiute/reprodução.

Parcelado

Segundo texto do jornalista Rafael Mesquita/Sindiute Fortaleza (08/02/2023), publicado no site da CNTE:

O aumento será aplicado de forma parcelada, sendo 5,79% em janeiro e mais 9,16% em setembro, neste último caso sem efeito retroativo.

Também foi deliberado o fim da paralisação da categoria, retorno às aulas a partir desta quinta-feira (09), e que não haverá mudança no plano de cargos, carreiras e salários (PCCS).

Continua, após o anúncio.

Em pleno acordo com a gestão, o sindicato ainda vai negociar o pagamento das paralisações e todos os educadores, inclusive novos concursados e substitutos, vão entrar na folha de pagamento até o dia 10/02.

Ao final, o Sindiute aprovou que em 08 de março acontece nova Paralisação Nacional e nova Assembleia para avaliação do movimento.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Siga-nos!

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX 

E-mail: 3435969@vakinha.com.br 

Mais recentes sobre educação