Governadores pedem fim da estabilidade do funcionalismo e são rechaçados por Flávio Dino! Leia e compartilhe...

Sobre o fim da estabilidade de servidores, já existe inclusive um projeto em andamento no Senado. Governadores querem que Bolsonaro acelere a aprovação para que funcionalismo possa ser demitido mais rapidamente
Política | Em sua conta no Twitter, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) rechaçou o grupo de governadores que se encontrou com Jair Bolsonaro e pediu ao presidente eleito que acabe com a estabilidade dos servidores públicos de todo o País. Na linha de frente dessa turma está João Doria (PSDB), que se elegeu governador de São Paulo. Sobre o fim da estabilidade do funcionalismo público já há inclusive um projeto em andamento no Senado. Ver ao final da matéria.
O que Dino falou no Twitter
Projeto que acaba estabilidade já está no Plenário do Senado
De autoria da Senadora sergipana Maria do Carmo Alves (DEM), projeto (PLS 116/2017) que acaba estabilidade do funcionalismo público já está no Plenário do Senado. Medida visa submeter os servidores a avaliações periódicas de desempenho — com critérios subjetivos, principalmente — com vistas a mandar para o olho da rua todos os que não alcançarem determinada média. Projeto atinge servidores dos três poderes da União, estados e municípios. Não interessa se o funcionário é concursado ou se já foi aprovado no estágio probatório. Todos terão que passar pela tal avaliação. Mais detalhes AQUI
Curta nossa página e mantenha-se atualizado sobre este e outros temas!
Leia mais...
Leia também:
Wilson Ferreira assumiu a empresa em 2016, após o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff (PT. Era o homem forte das privatizações na estatal e sai porque não acredita mais que Bolsonaro chegue até ao fim do governo.
Para cada 100 servidores que se aposentaram, Bolsonaro só contratou 26; ruim para os concurseiros
Enxugamento com fins privatistas fez o quadro de servidores federais retrair para o menor patamar em anos. Desde 2012, é a primeira vez que o número de profissionais ativos ficou abaixo de 600 mil, muito pequeno, se comparado a outros países de economia liberal.
Dieese desmente matéria da Folha sobre prejuízos dos atuais servidores com a Reforma Administrativa
Nota da entidade mostra que vários direitos dos atuais servidores são atacados com a reforma, como estabilidade, progressões, promoções e até adicional de férias dos professores.
Veja a comida que daria para comprar para os pobres com os R$ 4,5 milhões dos banquetes para os militares
A fortuna que será gasta com coquetéis, almoços e jantares promovidos pelo governo federal — através do Ministério da Defesa — é um absurdo, pois embora a pandemia de Covid-19 continue, acabou o Auxílio Emergencial e milhões de brasileiros têm dificuldades para comprar até o que comer.