Variação do Fundeb nos dois primeiros meses do ano

29/02/2024

Houve alta de até 110%. Mas em quinze entes, fevereiro apresentou baixa na distribuição dos recursos feita pelo Banco do Brasil.


Compartilhar matéria


Quinta-feira, às 23:20

Fundeb/Fundef | Dados da Distribuição da Arrecadação do Fundeb mostram que houve variação para mais e para menos em fevereiro, na comparação com o primeiro mês do ano. Números são do Banco do Brasil. Se, por um lado, houve alta de até 110%, por outro, há baixa em quinze entes da federação.

Confira tabela com todos os estados e DF, após o anúncio.

Pelas regras do novo Fundeb, no mínimo 70% dos recursos são para pagar o pessoal da Educação. Crédito da imagem:  Freepik.
Pelas regras do novo Fundeb, no mínimo 70% dos recursos são para pagar o pessoal da Educação. Crédito da imagem: Freepik.

Confira a variação calculada pelo Dever de Classe, a partir de dados colhidos no site do Banco do Brasil.

Leia também:

Compartilhar matéria


tópicos relacionados

LEIA + SOBRE O TEMA:


Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.


Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente. 

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br 

Leia mais

Dirigente Fábio Matos prometeu, no final do ano passado, explicar porque bonificação foi cortada em 50%, mesmo sem haver rateio e com parte da categoria recebendo 0% de reajuste. Está todo mundo aguardando os 'estudos', inclusive na expectativa de ainda receber possíveis sobras de recursos.